Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / JEREZ COM NOVO BOP PARA O FORMULA TUGA
JEREZ COM NOVO BOP PARA O FORMULA TUGA

JEREZ COM NOVO BOP PARA O FORMULA TUGA

A Formula Ford Portugal irá estrear na terceira prova do ano em Jerez de la Frontera um novo BOP (Balance of Performance) para a categoria “Formula SuperTuga”.

A decisão prendeu-se pelo facto de os Formula Tugas, estarem até agora beneficiados por possuírem uma maior potência e menor peso face aos restantes formulas,

Porém, face à impossibilidade por parte do construtor dos Formula Tugas de fazer um teste prévio, testando as duas categorias em situações idênticas, a organização viu-se obrigada, em encontrar um BOP teórico, tendo em conta o rácio entre peso e potência e as características técnicas de cada carro. O resultado do mesmo incrementa em 60 KG o peso do Formula Tuga. Este facto reduz ligeiramente a potência do motor Tuga. Apesar de competirem em destintas categorias, podem agora todos os formulas manter o equilíbrio de prestação entre as demais em pista.

Diogo Ferrão, responsável pela competição afirma: “Desde o final da temporada de 2017 que tínhamos prometido que iriamos ajustar o BOP dos Formula Tuga. Lamentamos não termos conseguirmos fazer um test mais cientifico que ajudasse a encontrar um BOP mais concreto apesar de tudo ter tentado fazer para isso acontece. Quando se altera uma regra destas é sempre controversa pois alguns pensam que não é suficiente e outros pensam que é demasiado. Nós pensamos que encontramos um bom compromisso, mas apenas o tempo o irá dizer”

 

Scroll To Top