Terça-feira , Março 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Joana Barbosa e Sofia Mouta vencem classe feminina em Famalicão com um Ford Fiesta R2T
Joana Barbosa e Sofia Mouta vencem classe feminina em Famalicão com um Ford Fiesta R2T

Joana Barbosa e Sofia Mouta vencem classe feminina em Famalicão com um Ford Fiesta R2T

 

Na estreia aos comandos de um Ford Fiesta R2T, este sábado no Rali de Famalicão, Joana Barbosa e Sofia Moura conseguiram, uma vez mais, serem as primeiras entre as senhoras, mas não só.
A dupla de Braga, em mais esta presença no Campeonato Regional de Ralis Norte, somou ainda um positivo terceiro lugar da classe P2, para além do 20º lugar em termos gerais: “Foi uma ótima experiência e gostei muito do carro, muito diferente daquilo a que estou habituada. Tem que se ter uma abordagem diferente em termos gerais”, começou por explicar Joana Barbosa, que adiantou ainda: “Penso que conseguimos uma boa adaptação e, para a primeira vez, conseguimos um bom andamento. Agora, reconheço que temos muito a melhorar, mas terá que vir de uma adaptação mais apurada e perceber tudo melhor”.
Joana Barbosa admitiu ainda que está já a pensar na próxima época, podendo abandonar a condução do Abarth 500 que tem utilizado: ”Neste momento apenas foi para testar este Ford Fiesta, mas já a pensar em 2017. Possivelmente no próximo ano poderemos estar num projeto com um carro destes. Poderá ser uma opção de evolução em relação ao Abarth, embora seja um carro menos potente. No entanto, no seu todo, o Ford Fiesta é mais eficaz e por isso temos que estudar bem essa possibilidade”, admitiu a piloto apoiada pela Cofidis, que teve uma prova em Famalicão: “Sem contratempos de maior”, concluiu.

 

Scroll To Top