Quinta-feira , Junho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Joana Barbosa no Rali Sprint Praia da Vitória Ilha Terceira – Açores
Joana Barbosa no Rali Sprint Praia da Vitória Ilha Terceira – Açores

Joana Barbosa no Rali Sprint Praia da Vitória Ilha Terceira – Açores

 

Depois de uma pequena experiência no CAM Rali Festival, Joana Barbosa vai voltar às provas de estrada, alinhando no dia 8 de Março no Rali Sprint Praia da Vitória, nos Açores.
Para a piloto de Braga, trata-se de uma estreia quase absoluta, pois tem pautado a sua carreira desportiva pelo Campeonato Nacional de Montanha.
Joana Barbosa, fazendo equipa com Bino Santos, vai alinhar na primeira prova do Ladies Rally Trophy, uma competição criada este ano e que tem a particularidade de juntar apenas pilotos do sexo feminino: “Esta é a minha primeira experiência nos ralis efetivamente e por isso estou muito entusiasmada com o desafio. Espero que seja o primeiro de muitos, pois é uma vertente do desporto automóvel de que gosto muito”, explica Joana Barbosa, que no diz respeito a objetivos esclarece: “As expectativas são, acima de tudo, aprender, e penso que para um começo neste tipo de provas o Ladies Rally Trophy é um projeto muito interessante”.
Sobre o seu futuro nesta competição, Joana Barbosa ainda não decidiu a sua continuidade: “Ainda não sei ao certo se vou fazer todas as provas do troféu, mas espero ter essa oportunidade para ganhar experiência e sobretudo para me divertir.”
Esta jornada, disputada na Ilha Terceira, agendada para o dia 8 de Março, dia da Mulher, começa às 10h10 a que se seguiram seis classificativas totalizando 33 quilómetros. O final da prova está agendado para as 17h05, hora dos Açores

 

Scroll To Top