Quinta-feira , Dezembro 12 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Joana Gonçalves com Top10 nas Olimpíadas de Enduro
Joana Gonçalves com Top10 nas Olimpíadas de Enduro

Joana Gonçalves com Top10 nas Olimpíadas de Enduro

Edição 2019 dos SixDays decorreu em Portugal

A 94ª edição dos FIM International Six Days Enduro decorreu na passada semana em Portimão – Portugal. A mais antiga prova sob a égide da FIM realizou-se pela terceira vez em solo português e contou com um total de 37 pilotos portugueses inscritos. Destaque para Joana Gonçalves, que aos comandos de uma bem preparada Husqvarna FE250 da formação Jetmar, representou o nosso país na categoria de Senhoras.

Durante 6 longos dias de competição, pilotos e máquinas foram colocados à prova em mais de 1500 km´s por serras algarvias. Esta edição 2019 teve como centro nevrálgico o “imponente” Autódromo Internacional do Algarve.

Joana Gonçalves demonstrou uma vez mais todo o seu potencial e colocou a bandeira de Portugal entre as melhores do Mundo. A atual Bicampeã Nacional de Enduro foi “crescendo” gradualmente na classificação individual e apesar de um percalço onde perdeu bastante tempo no quarto dia, viria a garantir um brilhante 10º lugar final. De destacar o 4º lugar no derradeiro dia de competição, onde a portuguesa brindou o muito público presente com uma “lição” de condução, num traçado misto de terra com alcatrão.

No cômputo geral e com o contributo fundamental por parte de Joana Gonçalves no trio luso, Portugal garantiu a 6ª posição entre as seleções femininas.

“Podemos fazer um balanço francamente positivo destes seis dias. Tive um bom andamento ao longo de toda a competição, lutei sempre pelos lugares cimeiros em algumas especiais, o que para mim é muito importante. Este mérito é meu pois evolui bastante este ano, mas também de toda a equipa. Demonstramos muito profissionalismo, temos uma equipa bastante capaz e que me proporcionaram todas as condições não só aqui, mas também ao longo de toda a temporada. Aproveito para agradecer à FMP pela oportunidade de uma vez mais representar Portugal, agradecer a todos os patrocinadores, família e amigos, mas quero aqui deixar uma palavra importante ao Francisco Pita e à Jetmar, por acreditarem em mim. Obrigado!” concluiu Joana G.

Após a conquista do Bicampeonato Nacional, o 5º lugar no Mundial e este resultado histórico nos International Six Days Enduro, Joana Gonçalves irá contar com as merecidas férias, regressando em breve para preparar da melhor forma a temporada de 2020. A formação JETMAR|HUSQVARNA PORTUGAL agradece a todo o staff, patrocinadores e parceiros por esta temporada que agora termina.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com