Segunda-feira , Março 18 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / João Aguiar-Branco procura brilhar no KIA Picanto GT Cup
João Aguiar-Branco procura brilhar no KIA Picanto GT Cup

João Aguiar-Branco procura brilhar no KIA Picanto GT Cup

 

 

 

Está a chegar a hora. Faltam duas semanas para João Aguiar-Branco fazer a estreia nas pistas nacionais, quando arrancar em Braga no dia 15 de Setembro a jornada na cidade dos arcebispos da velocidade nacional. Será ao volante de um KIA Picanto do novo troféu que veio trazer uma lufada de ar fresco ao panorama dos circuitos nacionais, que o jovem portuense terá o seu baptismo de fogo.

 

Sendo natural da cidade invicta, nada melhor que o arranque ser no circuito Vasco Sameiro, até porque nada melhor que o apoio da família, amigos e patrocinadores neste momento tão especial na vida de João Aguiar-Branco. “Naturalmente que para primeira vez será muito importante ter junto de mim todos aqueles que me apoiam e que de alguma forma acabam por estar ligados ao projecto, quer sejam família e amigos, como patrocinadores. Para além disso este é o traçado que melhor conheço e onde já testei, por isso é muito bom que a estreia seja aqui”, começou por explicar.

Aguiar-Branco vem de uma família de apaixonados pelo desporto automóvel e foi esse gosto pela modalidade que o levou até ao ponto onde está hoje, a semanas de se estrear na competição. “O meu pai sempre foi um grande seguidor. Há uns tempos fiz um teste de karting no Bombarral e quem estava achou que tinha potencial para fazer algo interessante nas corridas. Avaliámos as opções e entendemos que o melhor para começar era o novo KIA Picanto GT Cup e por isso aqui estou e muito entusiasmado”, acrescentou o ainda adolescente.

 

E nada melhor que um jovem de 17 anos trazer para as pistas portuguesas apoios pouco ou nada vistos por estas paragens, como é o caso da McDonalds, neste caso através do restaurante McDonalds Imperial na cidade do Porto. “ Sendo eu ainda um jovem e sendo a McDonalds uma marca direccionada para todas as idades, mas naturalmente, até pelo conceito, mais vocacionada para os mais novos é para mim uma responsabilidade acrescida, até porque não tem por hábito estar presente no desporto automóvel. Uma palavra igualmente de agradecimento para os outros parceiros do projecto, Sisint, Parfois e Restaurante ‘O Travessa’”, finaliza Aguiar-Branco.

O piloto participará nas 3 provas de circuito que faltam disputar em 2018.

 

Scroll To Top