Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / BLOG / João Aguiar-Branco satisfeito com a pista do Estoril

João Aguiar-Branco satisfeito com a pista do Estoril

 

 

Começou hoje no Autódromo do Estoril o último fim-de-semana da temporada para os pilotos da KIA Picanto GT Cup. O dia foi utilizado apenas para três sessões de treinos livres, com João Aguiar-Branco a aproveitar da melhor maneira para conhecer o traçado. O jovem portuense terminou satisfeito e optimista para os próximos dois dias.

 

Para o piloto que defende de forma brilhante as cores da Sisint, Parfois, McDonalds Imperial e O Travessa, o primeiro dia foi “muito positivo. Fui melhorando o tempo a cada sessão, o que naturalmente me deixou muito satisfeito. Embora não tenha havido uma classificação agregada dos treino a indicação que tenho é que fiquei a sete décimos do mais rápido, pelo que para quem desconhecia a pista é muito motivador”, adianta João Aguiar-Branco.

 

A adaptação foi igualmente rápida e os pilotos este fim-de-semana irão utilizar a curva do Tanque, uma das mais emblemáticas do circuito e que nos últimos anos tinha sido substituída pela variante. “É uma curva espectacular e que dá um enorme gozo quando conseguimos fazer bem. Gostei muito da pista. Amanhã de manhã para a sessão de qualificação o maior desafio poderá ser a temperatura do asfalto e como temos pouco tempo de treino vou ter que ter especial atenção ao aquecimento dos pneus”, finaliza.

 

Amanhã os pilotos terão pela frente logo ao início do dia uma sessão de qualificação, com a primeira corrida a acontecer ao início da tarde, cenário que se repete no domingo.

 

Scroll To Top