Segunda-feira , Setembro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / João Barbosa e Filipe Albuquerque em busca da vitória em Mid Ohio
João Barbosa e Filipe Albuquerque em busca da vitória em Mid Ohio

João Barbosa e Filipe Albuquerque em busca da vitória em Mid Ohio

 

Mansfield, Ohio, 2 de Maio de 2018 – Foi há cinco anos que a equipa Mustang Sampling Racing conseguiu a vitória em Mid-Ohio para o Sports Car Championship. Na altura a prova foi ganha por João Barbosa e Christian Fittipaldi mas, este ano, cabe a João Barbosa e Filipe Albuquerque fazê-lo depois da vitória conseguida há poucas semanas em Long Beach ao volante do #5 Mustang Sampling Racing DPi-V.R.

Muitas coisas mudaram de há cinco anos a esta parte, as regulamentações desportivas e técnicas sofrerem profundas alterações e isso obrigou também a mudanças no Cadillac DPi-V.R. O carro que venceu Mid-Ohio em 2013 é muito diferente daquele que vai entrar em pista no próximo fim-de-semana.

“Já fomos bem sucedidos em Mid-Ohio no passado, sobretudo com a vitória no último ano que visitámos a pista. Estou contente por ver este circuito regressar ao Campeonato e acho que vai ser especial pilotar o Cadillac DPi lá. Estou ansioso por dar início ao fim-de-semana. Apesar de já termos corrido em Mid-Ohio, vamos entrar em prova como se fosse a primeira vez, já que não há comparação entre os carros da altura e de agora. É como se fosse uma folha de papel em branco. Mas temos feito os nossos trabalhos de casa da melhor forma”, disse João Barbosa.

A prova deste fim-de-semana será novamente ‘sprint’, composta por apenas 2 horas e 45 minutos. Será para Filipe Albuquerque o segundo circuito do ano que desconhece, mas o piloto português já mostrou em Long Beach que aprende rápido.

“Todas as pessoas falam muito bem de Mid-hio, já fiz várias voltas no simulador e as alterações de altitude parecem fazer deste circuito um local muito interessante para correr. Depois de dois circuitos com muitos ressaltos é bom estar de volta a uma pista normal”, disse Filipe Albuquerque.

Agora que os pilotos portugueses estão na frente do Campeonato, ambos esperam ser novamente bem sucedidos: “Em Long Beach não sabia muito bem o que iria acontecer, mas depois da vitória passei a gostar ainda mais de corridas ‘sprint’. A minha forma de conhecer a pista em Long Beach correu bastante bem, por isso, vou manter o sistema para as novas pistas”, explicou Albuquerque.

João Barbosa que está com a equipa desde o início em 2010 enaltece a capacidade de Filipe Albuquerque se adaptar: “O Filipe é um piloto muito experiente e como pudemos ver em Long Beach consegue ser rápido desde o início, mesmo desconhecendo o terreno. Isto não é um ‘handicap’ para ele. Os simuladores ajudam bastante na adaptação. E ter o Christian Fittipaldi como Director Desportivo também nos vai ajudar assim como toda a experiência e conhecimentos da equipa”, referiu João Barbosa.

Pese embora Mid-Ohio represente uma grande mudança desde a última vez que a equipa lá esteve acaba também por demonstrar que algumas coisas mantém-se inalteráveis: ter uma filosofia de continuidade e de promoção assim como um forte empenho mantém-se inalteráveis na equipa.

As sessões de treinos livres em Mid-Ohio acontecem na sexta-feira, 4 de Maio e a qualificação no sábado, dia 5. A corrida será domingo, 6.

Siga a equipa em twitter.com/ax_racing for e em http://axracing.com para outras informações.

 

Scroll To Top