Quinta-feira , Dezembro 12 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / João Barros estreia-se a vencer(por Paulo Homem-www.ralisonline.net)
João Barros estreia-se a vencer(por Paulo Homem-www.ralisonline.net)

João Barros estreia-se a vencer(por Paulo Homem-www.ralisonline.net)

Numa prova em que houve chuva de campeões, João Barros foi a estrela maior, ao vencer o Rali de Mortágua obtendo a sua primeira vitória absoluta no Campeonato Nacional de Ralis.

Não foi contudo uma vitória fácil, já que no derradeiro troço, o piloto do Ford Fiesta R5 aplicou-se bem a fundo para recuperar a liderança que lhe deu a vitória, sto depois de ter passado pelo comando na mesma por duas vezes.

Se o argumento era a fiabilidade do Porsche, bem se pode queixar disso nesta prova José Pedro Fontes. Os travões não estiveram ao nível desejado na última secção e, talvez por isso, o piloto tenha perdido uma vitória que parecia certa a meio do rali, quando chegou a dispor de 16,1s de vantagem para Barros. Os 2,6s finais entre Barros e Fontes demonstram que foi mais uma vez bem interessante a luta pela vitória numa prova do CNR.

Com um andamento fortíssimo, Adruzilo Lopes impôs-se claramente na RC2N (Produção) na prova e foi mais uma vez Campeão Nacional neste Categoria, em mais um título para a sua longa e proveitosa carreira.

Diminuído fisicamente, devido a fortes dores nas costas, Ricardo Teodósio teve uma prova complicada, alcançado mesmo assim o 4º lugar.

Paulo Neto, a fazer talvez a sua melhor prova de sempre no Campeonato Nacional de Ralis, andou muito rápido e ainda tentou lutar pelo 4º lugar. Mesmo assim, foi o vencedor da categoria RC3 (do qual já é campeão) e teve como prémio ser claramente o melhor nas duas rodas motrizes.

Outro título foi entregue em Mortágua. Ricardo Marques conseguiu impor o seu Peugeot 208 R2, e assim que viu que Gil Antunes tinha abandonado (com problemas de motor) a meio do rali, abrandou ainda mais o ritmo, pois terminar o rali representou vencer a Categoria RC4 em termos absolutos esta temporada.

Num rali marcado por algumas desistências, Diogo Salvi nem sequer fez o segundo troço, com problemas de caixa de velocidades no Ford Fiesta R5.

 

CLASSIFICAÇÃO

1. João Barros / Jorge Henriques (PRT) Ford Fiesta R5 1:03:30,1
2. José Pedro Fontes / Inês Ponte (PRT) Porsche 997 GT3 Cup +02,6
3. Adruzilo Lopes / Vasco Ferreira (PRT) Subaru Impreza STI R4 +01:30,4
4. Ricardo Teodósio / José Teixeira (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IX +04:21,8
5. Paulo Neto / Vitor Hugo (PRT) Citroën DS3 R3T +04:45,7
6. Ricardo Marques / Paulo Marques (PRT) Peugeot 208 R2 +06:27,8
7. Manuel Castro / Mário Castro (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IX +06:55,9
8. Armindo Neves / Bernardo Gusmão (PRT) Peugeot 207 R3T +08:51,0
9. Joaquim Alves / Pedro Alves (PRT) Renault Clio R3C +09:33,3
10. Alfredo Barros / Alberto Silva (PRT) Ford Fiesta R5 +10:45,1

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com