Domingo , Setembro 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / João Castela – “Gostei do rali e pretendo regressar na próxima edição!”
João Castela – “Gostei do rali e pretendo regressar na próxima edição!”

João Castela – “Gostei do rali e pretendo regressar na próxima edição!”

 

Depois da participação no Rallye Serras de Fafe com o seu Peugeot 208 R2 na Taça FPAK de Ralis, João Castela prosseguiu o seu programa de 2018 com a 53ª edição do Azores Airlines Rallye, inserido no Campeonato de Portugal de Ralis, sendo a sua estreia na prova com palco na ilha de S. Miguel.

O piloto de Chaves contou com o co piloto Paulo Leones para encarar este grande desafio de uma prova de cariz europeu e de um rali já mítico, exigente com características muito próprias onde terminar por si só é já uma grande vitória, contando também com a estrutura técnica da CRN Competition para cuidar do seu 208 R2.

A dupla fez uma prova em crescendo, ganhando confiança especial após especial, concluindo a primeira etapa de 5ª feira com um rescaldo muito poisito! No segundo dia de prova, algumas especiais estavam já demasiado duras, mas o seu 208 R2 soube portar-se à altura, não escapando contudo a um ‘susto’ quando na 2ª passagem por Feteiras, uma saída de estrada onde ‘tombaram’ o Peugeot, lhes fez perder algum tempo, mas chegaram até ao parque de assistência onde a sua equipa deixou o carro da marca francesa recuperado para o terceiro e derradeiro dia de prova. Neste entraram ainda com mais confiança, melhorando significativamente os seus registos nas especiais, conseguindo após mais de 600 kms de prova atingir o seu principal objetivo de subir ao pódio final!

Após as 15 especiais de classificação, João Castela e Paulo Leones levaram o Peugeot 208 R2 à 16ª posição do Campeonato de Portugal de Ralis, conseguindo ainda o 3º lugar entre os Rc4.

Em jeito de balanço, o piloto apoiado por CM – Clínica Médica Dentária, CRN – Jeans and You, Vinhos Romano Cunha,Fernando Costa Motorsport e Pneu Bila adiantou que, “foi uma participação muito produtiva. Foi a minha estreia nesta prova, tinha noção que seria um desafio nada fácil, pois trata-se de um rali muito longo, bastante exigente fisicamente e mesmo para o carro as especiais não são fáceis de superar! O balanço final é excelente, tivemos um percalço quando tombamos o 208 R2 numa das especiais de sexta feira, mas a nossa equipa conseguiu colocar o carro novamente em condições, prosseguimos em prova e acabamos por subir ao pódio final, que era a nossa grande ambição!

Adorei a prova, tem especiais fantásticas e é uma experiência que na próxima edição vamos sem dúvida tentar repetir!”

 

Scroll To Top