Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / João Costa com balanço positivo em Castelo Branco
João Costa com balanço positivo em Castelo Branco

João Costa com balanço positivo em Castelo Branco

João Costa prosseguiu este passado fim de semana o seu programa desportivo com a segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali de Castelo Branco.
A prova a cargo da Escuderia Castelo Branco decorreu sobe algum calor, o que acabou por trazer muito público para as estradas em piso de asfalto para assistir à prova que contou também com uma boa lista de participantes.
Surgindo na prova com um novo carro, João Costa pretendia dar continuidade à sua evolução nos ralis tentando amealhar o máximo de pontos para o campeonato.
Mesmo com um carro inferior, o piloto de Fafe foi evoluindo especial a especial, registando bons cronos e acumulando experiência.
Após as nove especiais de classificação, João Costa e Paulo Marques levaram o Peugeot 206 Gti ao 7º lugar no Campeonato Nacional de Ralis sendo os 4º no campeonato destinado aos RC4.
Em jeito de balanço João Costa salienta que “foi uma prova muito produtiva. Nunca tinha rodado com o carro, fiz apenas alguns quilómetros no dia anterior à prova, pelo que os quilómetros iniciais do rali serviram essencialmente para perceber o comportamento do carro. No global a prova correu bem, este rali tem zonas com muita velocidade de ponta que em nada favoreciam o nosso carro, tivemos ainda uma saída de estrada na última especial, perdemos algum tempo mas acabamos o rali e essencialmente recolhemos uma boa pontuação para o campeonato, o que só por isto nos permite fazer um balanço positivo do rali”.
Com este resultado, João Costa mantém a terceira posição no Campeonato destinado aos RC4, ascendendo agora à 4ª posição no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.

 

Scroll To Top