Quarta-feira , Julho 17 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / João Fernando Ramos a pouco mais de uma semana de regresso ao WRC
João Fernando Ramos a pouco mais de uma semana de regresso ao WRC

João Fernando Ramos a pouco mais de uma semana de regresso ao WRC

 

A estreia do novo Ford Fiesta N5 da RMC Motorsport numa prova do Campeonato Mundial de Ralis FIA – WRC, vai ser feita pela mãos da dupla portuguesa João Fernando Ramos/ Jorge Carvalho- WRC no Rali da Catalunha no início de Outubro.
É uma das notícias que marcará a prova espanhola, que propiciará desde logo negociações e contratações no grupo dos principais pilotos.
“É uma honra, e um tremendo desafio estrear este carro numa prova do Mundial de Ralis” confessa João Fernando Ramos.” …é igualmente uma imensa prova de confiança da RMC que tem sido a nossa equipa no mundial nos últimos anos, e com quem estamos muito satisfeitos, e agora agradecemos esta escolha e oportunidade.”
A equipa está já a preparar intensamente o regresso ao WRC, e deverá efectuar um teste com o novo carro antes da prova.
O Ford Fiesta N5 é animado por um propulsor com 300 cavalos de potência, extraídos de um bloco com 1.600cc e turbo-compressor, caixa de velocidades sequencial de 5 marchas e uma relação de diferenciais totalmente nova que também o distingue dos mais comuns carros da categoria R5, como o que foi utilizado pela equipa no Rali de Portugal em Maio último.
Em velocidade de ponta esta carro será mesmo superio face aos atuais Fiesta R5.
“Vamos aprender o carro, aproveitando todos os quilómetros do Rali da Catalunha para tirar o máximo prazer de estar numa prova destas com um carro que se apresenta já como algo fabuloso”.
O Rali da Catalunha é a única prova do WRC com um dia em piso de terra batida, e os restantes dois em piso de asfalto, sendo mesmo considerado um dos mais exigentes do circuito mundial

 

Scroll To Top