Domingo , Novembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / João Fonseca (Norma M20FC) dominou as subidas de prova da sexta jornada do Campeonato Nacional de Montanha
João Fonseca (Norma M20FC) dominou as subidas de prova da sexta jornada do Campeonato Nacional de Montanha

João Fonseca (Norma M20FC) dominou as subidas de prova da sexta jornada do Campeonato Nacional de Montanha

Prova disputada em Cerveira coloca covilhanense na liderança do Campeonato.

O somatório das duas melhores subidas de prova do piloto da Covilhã foi de 3m 53,172s, deixando o seu principal adversário, quer na prova, quer nas contas do CNM, Rui Ramalho (Juno SSE) a 2, 670s. Paulo Ramalho (Juno CN 09) arrecadou a terceira posição do pódium.

Na Categoria 2 destaque para Edgar Reis (Porsche 997 GT3), que dominou com à vontade, tendo nas contas finais somado menos 9,7s que o seu principal adversário, Manuel Correia (Skoda Fabia S2000).  Pedro Coelho Saraiva (Mitsubishi Lancer Evo IX) foi o terceiro da Categoria, com um lugar arrancado a ferros a Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600).

Azar para Tiago Reis, que viu o diferencial dianteiro do Ford Fiesta ceder e impedi-lo de mais uma vez vencer na Categoria 3. Dessa forma Luís Silva teve a porta aberta para ser quinto da geral e vencer a Categoria; pelo meio o piloto do BMW M3 ainda teve um susto, com um problema de transmissão.

Lutas bem interessantes marcaram a prova, nomeadamente na Categoria 3, onde José Correia (Seat Leon MK3) era o segundo classificado, à frente de Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VI), que se debateu com inúmeros problemas electricos no carro nipónico.

Por fim a Categoria 4, em que Mário Mesquita (Datsun 1600SSS) foi o vencedor.

O troféu para a melhor Senhora foi vencido por Joana Barbosa (Abarth 500).

O Clube Aventura do Minho (CAMI) foi responsável pela organização.

A próxima prova do CNM, é disputada no fim-de-semana de 12 e 13 de Setembro, no Caramulo.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com