Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / João Fonseca quer voltar às vitórias na Rampa PêQuêPê
João Fonseca quer voltar às vitórias  na Rampa PêQuêPê

João Fonseca quer voltar às vitórias na Rampa PêQuêPê

 

Depois de ter ganho cinco provas consecutivas no Campeonato de Portugal de Montanha, João Fonseca está determinado a recuperar o comando da competição na Rampa PêQuêPê, penúltima prova da época, a disputar este fim de semana, na Serra da Arrábida.

 

O piloto da Covilhã tem sido o grande protagonista da Montanha nacional, mas um problema mecânico impediu-o de pontuar na última Rampa Porca de Murça, obrigando-o a ceder o comando do campeonato por um escasso ponto. Agora, João Fonseca confia que o Silver Car EF10 estará em plenas condições na Rampa PêQuêPê, prova que regressa ao Campeonato de Portugal de Montanha.

“O contratempo em Murça fez com que estas duas últimas provas do ano sejam decisivas para nós”, analisou João Fonseca, que em 2019 já ganhou as provas do CPM nas rampas da Penha, Falperra, Santa Marta, Serra da Estrela e Caramulo. “Na prática, esse é o resultado que vamos ‘deitar fora’ na nossa pontuação final, por isso só nos resta tentar lutar pela vitória e recuperar o comando do campeonato já na Arrábida. É uma rampa desconhecida para a grande maioria dos pilotos, por isso será um desafio acrescido para todos”, referiu o campeão nacional de 2015, que defende as cores do Sporting Clube da Covilhã.

Organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal, a Rampa PêQuêPê homenageia na sua designação o antigo piloto e empresário Pedro Queiroz Pereira.

 

Scroll To Top