Segunda-feira , Dezembro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / João Fonseca recupera liderança do campeonato com vitória na Rampa PêQuêPê – Arrábida
João Fonseca recupera liderança do campeonato com vitória na Rampa PêQuêPê – Arrábida

João Fonseca recupera liderança do campeonato com vitória na Rampa PêQuêPê – Arrábida

 

João Fonseca conseguiu este domingo a sexta vitória em sete possíveis no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, recuperando a liderança do campeonato antes da prova decisiva. Piloto da Covilhã continua a lutar por apoios para completar a temporada.

 

Após ter ganho as cinco primeiras provas do ano, João Fonseca ficou fora da luta pelo pleno de triunfos no Campeonato de Portugal de Montanha devido a um problema mecânico na Rampa Porca de Murça. Este fim de semana, contudo, o campeão nacional de 2015 deu mais um passo rumo ao título na regressada Rampa PêQuêPê, na Serra da Arrábida, onde assegurou a sexta vitória do ano.

“Não foi uma vitória fácil, porque tivemos forte oposição do José (Correia) e do Hélder (Silva), e além disso estávamos com um rapport de caixa errado, que só mudámos no domingo. Felizmente, consegui fazer duas boas subidas hoje e garantir uma vitória muito importante para o nosso campeonato. Apesar destes resultados, que falam por si, continuamos a lutar com a falta de apoios e tenho de destacar aqui os patrocinadores que estão comigo e as pessoas que me ajudaram a estar presente nesta prova. Não foi fácil, mas agora espero poder estar presente em Boticas, para conquistarmos um título para o qual trabalhámos tanto”, afirmou João Fonseca no pódio final, em Setúbal.

A oitava e última prova do Campeonato de Portugal de Montanha será disputada no asfalto de Boticas, nos dias 28 e 29 de setembro.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com