Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / João Martins estreia-se a vencer (por Paulo Homem)
João Martins estreia-se a vencer (por Paulo Homem)

João Martins estreia-se a vencer (por Paulo Homem)

Com 14 equipas à partida e 13 à chegada o Rali de Portimão acabou por ter uma estreia vencedora, numa prova sui generis, disputada nas imediações e no interior do Autódromo e kartódromo de Portimão.

João Martins, ao volante de um Lancer Evo VII, irmão de Carlos Martins que disputa o Nacional de Ralis, levou a melhor sobre a concorrência, comandando do início ao fim, apesar de na parte final ter levantado um pouco o pé, gerindo aquela que foi a sua primeira vitória absoluta em ralis.

Também em Mitsubishi, neste caso o Evo VI, Ricardo Filipe fez também o seu melhor resultado de sempre no Regional Sul, obtendo um isolado segundo lugar, tendo ainda vencido uma especial, numa altura em que as primeiras posições já estavam definidas.

Miguel Vasconcelos foi o terceiro classificado, levando o Opel Astra ao melhor resultado de sempre, sendo ainda o melhor duas rodas motrizes. Paulo Santos, com um erro na super-especial, acabou por se atrasar imenso na classificação, apesar de ter sido sempre dos mais rápidos nas duas rodas motrizes.

Filipe Silva levou o Citroen Saxo ao 4º lugar, tendo dado nas vistas com o segundo tempo na super-especial.

Numa prova com pouca história (o regional sul está mesmo a bater no fundo), Márcio Marreiros esteve ausente por ter vendido o seu EVO, e outros pilotos inscritos no Sul estavam a disputar outro rali a 800 Kms de distância.

Vencedores de Troços
João Martins (4); Ricardo Filipe (1)

Comandantes Sucessivos
João Martins (Pec 1 a 5)

Classificação Final Oficiosa

portimaoclass16

 

 

Scroll To Top