Sábado , Maio 15 2021
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / João Pinheiro quer lutar pelo melhor lugar possível
João Pinheiro quer lutar pelo melhor lugar possível

João Pinheiro quer lutar pelo melhor lugar possível

O jovem piloto albicastrense, João Pinheiro, apresentou, na passada sexta-feira, a época de Kartcross 2021, que tem início já no próximo fim de semana.

As docas da cidade de Castelo Branco vestiram, mais uma vez, as “cores” do automobilismo, para receber a edilidade local, patrocinadores e amigos do piloto. Numa festa em que o tema foi o kartcross.

Perante os presentes e com transmissão online, João Pinheiro falou da próxima época, com a humildade que lhe é habitual. Explicou quais são os seus objetivos para esta que é a sua segunda época de Kartcross, primeira a disputar o Campeonato principal, onde lutará com os pilotos veteranos.

“Os objetivos para esta época são, acima de tudo, aprender. Ainda sou muito jovem nesta modalidade, vou tentar andar melhor que o ano passado”. Referiu João Pinheiro.

Apesar da sua curta carreira, Pinheiro brilhou na época passada, ao conseguir ficar no “top ten”, entre os veteranos. Pilotos que correram com o seu Pai, José Carlos Pinheiro.

Na prova inaugural do Campeonato, no Eurocircuito da Costilha, são esperados mais de três dezenas de concorrentes, vinte cinco dos quais inscritos no Campeonato.

Este ano o figurino da modalidade foi alterando, conta agora com quatro corridas de qualificação. Corridas essas que ditam o lugar nas meias-finais e finais.

Está tudo a postos para o início das hostilidades, o nosso jovem piloto está motivado, o LBS RX 01 está pronto e apresenta uma nova decoração. O objetivo é colocar em prática o que aprendeu na época transata e lutar pelo melhor lugar possível nesta corrida.

A corrida tem início sábado, dia 24 pelas 9.30 horas com a realização dos treinos livres. O seu termino está marcado para domingo, dia 25, com a realização das finais pelas 15.45 horas. O fim de semana terá transmissão “via streaming”.

&nbsp

Scroll To Top