Segunda-feira , Outubro 25 2021
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / João Pinheiro quer manter o top five
João Pinheiro  quer manter o top five

João Pinheiro quer manter o top five

 

 

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Kartcross está marcada para o próximo fim de semana, 15 e 16 de maio, o Circuito Internacional de Montalegre é o local escolhido.

O jovem piloto, João Pinheiro, vai competir na sua segunda prova em que disputa o lugar com os veteranos do Kartcross. Embora seja a segunda época do piloto, Pinheiro correu, na época passada no Campeonato de Iniciados de Kartcross.

Muito mais inexperiente que a maioria dos seus adversários, o jovem de Castelo Branco, assinou um excelente quinto lugar na primeira prova da época. Prova que se realizou em Lousada. Para a segunda prova, a equipa tudo fará para obter um lugar similar.

José Carlos Pinheiro, Pai do jovem e manager da equipa, foi cauteloso. “Vamos ver como a corrida corre, sem muitas expectativas. O João tem muito que aprender e rodar. Claro que vamos lutar, sempre, pelo melhor resultado possível. Mas este é um ano de aprendizagem, temos que estar conscientes da inexperiência que temos”.

Embora inexperiente, o piloto tem vindo a demonstrar uma grande evolução, aos comandos do La Base RX01. Desde a primeira corrida, que foi na época passada, Pinheiro teve uma grande capacidade de aprendizagem.

Humilde, como sempre, João Pinheiro é perentório. “Tenho muito que aprender com os outros pilotos. Dou sempre o meu melhor, mas estou consciente das minhas limitações”.

Devido à pandemia, as bancadas estarão sem público, mas as corridas podem ser acompanhadas pela internet.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....