Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / João Ramos e Victor Jesus sobem ao pódio na Baja de Loulé 2016
João Ramos e Victor Jesus sobem ao pódio na Baja de Loulé 2016

João Ramos e Victor Jesus sobem ao pódio na Baja de Loulé 2016

A dupla João Ramos / Victor Jesus obteve o melhor tempo no Prólogo e assumiu a liderança da Baja de Loulé, no entanto os trilhos de Alcoutim e Almodôvar revelaram-se traiçoeiros não permitindo demonstrar a superioridade do Prólogo tendo a dupla terminado no 3º lugar da geral.

 

Após a vitória na prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016 e de alcançar o pódio no Rali TT Reguengos de Monsaraz, a dupla portuguesa aos comandos da Toyota Hilux – Team Caetano Racing, obteve mais um importante lugar no pódio nesta terceira prova do Campeonato.

 

A dupla portuguesa impôs-se logo na dupla passagem de 9km correspondentes ao prólogo em Vale Judeu, batendo a concorrência por cerca de 4 seg. No entanto, com um percurso totalmente novo, não foi possível imprimir o ritmo que a dupla ambicionava. Sempre a atacar o primeiro lugar e quando se encontravam no CPH 4 em 2º lugar a 20km do final da prova, uma saída de estrada obrigou a dupla em Toyota Hilux a ceder o 2º lugar da prova algarvia que totaliza cerca de 282 km cronometrados alcançando, mesmo assim, a 3ª posição da geral. Com este resultado as posições no Campeonato inverteram-se, passando João Ramos para o segundo lugar a 1 ponto de diferença de Nuno Matos.

 

Relativamente à prova Algarvia, João Ramos comentou: “Nesta terceira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno tínhamos aspirações naturais à vitória, no entanto a falta de conhecimento do percurso não permitiu imprimir o ritmo que esperava. Tivemos o azar de tombar a Hilux numa curva a cerca de 20km do final cedendo o segundo lugar a Nuno Matos, acabando na terceira posição. Mesmo com este contratempo considero que foi um bom resultado pois temos um campeonato muito competitivo!”

 

A próxima jornada do Campeonato Nacional Todo-o-Terreno, será nos próximos dias 17 e 18 de Junho, com a realização da Baja TT do Pinhal.

 

 

Scroll To Top