Sexta-feira , Abril 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / João Ramos e Vítor Jesus persistem e mantêm liderança no campeonato
João Ramos e Vítor Jesus persistem e mantêm liderança no campeonato

João Ramos e Vítor Jesus persistem e mantêm liderança no campeonato

João Ramos e Victor Jesus, venceram o Prólogo e três dos quatro setores seletivos, mas um problema na caixa de velocidades ao quilómetro 45 do último setor com cerca de 140 quilómetros, impediu a dupla de vencer a segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AFN 2018, terminando em quinto lugar da geral e mantendo a liderança do Campeonato.

 

A dupla João Ramos/Vítor Jesus atacou desde início, vencendo no sábado o Prólogo de 5,2km e o primeiro setor seletivo (SS1) de 83,25 km com uma vantagem de 1 minuto e 37segundos para o segundo classificado.

No domingo, nas exigentes e técnicas pistas algarvias, dilataram ainda mais a vantagem no SS2 de 80,95kms aumentando a distância para o segundo para 3 minutos e 8 segundos. No ultimo setor seletivo, com cerca de 140km tiveram a infelicidade de um problema na caixa de velocidades condicionar o andamento logo ao quilómetro 45, assim perdendo toda a vantagem acumulada e terminando em quinto lugar da geral.

Com esta classificação e os três pontos alcançados por vencer os três setores seletivos da prova, João Ramos em Toyota Hilux, mantem a liderança do campeonato.

 

No final da prova algarvia João Ramos, comentou: “Fui o mais rápido em todos os subsetores até que, infelizmente a caixa de velocidades cedeu, sendo obrigado a percorrer os últimos 95 km só em terceira e quarta velocidade. Este contratempo afastou-nos da vitória aqui no Algarve, mas continuo a liderar o campeonato, o que deixa uma excelente expectativa para o resto da época!”

 

No próximo mês, João Ramos e a Toyota Hilux – Team Caetano Racing, disputam a próxima prova do campeonato, que será a 30ª Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, em Reguengos de Monsaraz de 25 a 27 de maio.

 

Scroll To Top