Quinta-feira , Março 21 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / João Ramos entra dominador em Portalegre
João Ramos entra dominador em Portalegre

João Ramos entra dominador em Portalegre

 

Foi um João Ramos dominador aquele que entrou na última prova da temporada, a Baja Portalegre 500. Aos comandos da Toyota Hilux, Ramos terminou o primeiro dia de competição na frente, depois de ser o mais rápido no prólogo e de confirmar o bom ritmo com nova vitória na passagem por SS2. Com esta entrada forte, e já sem aspirações pelo título de campeão nacional, Ramos acaba por dar ainda mais interesse aos últimos quilómetros da temporada, uma vez que adiou o festejo do título a Ricardo Porém para amanhã.

Para João Ramos, “o primeiro dia de prova foi excelente. O prólogo correu muito bem. No segundo sector tivemos um andamento incrível onde chegámos a andar a 183 km/h. Fizemos uma média altíssima. Não sei se o conceito de gestão existe mas não é esse o meu espirito. O meu objetivo é ganhar a prova”.

Já Ricardo Porém, que lidera o campeonato nacional aos comandos de um Ford Ranger perdeu algum tempo após uma saída de pista logo no início do prólogo que podia deitar por terra o seu sonho de vencer, pela quarta vez consecutiva, a Baja Portalegre 500. Ainda assim, o piloto de Leiria conseguiu terminar o prólogo no segundo lugar, mantendo depois um ritmo tranquilo no segundo sector, terminando o dia a 8.68 segundos do líder.

“O meu objetivo é vencer a prova, pois assim consigo atingir os dois objetivos principais. Cometi um erro no prólogo e um erro no segundo sector que me impediram de terminar o dia na frente. Para amanhã o objetivo é impor o meu ritmo, tentando não perder o contacto com a frente da corrida”, garantiu Ricardo Porém já no Parque de Assistência, terminando com um desabafo: “É o Portalegre mais seco que já fiz, garantidamente. Os pisos estão muito duros. Com estas condições poderão acontecer muitas desistências”.

Com o objetivo de se sagrar vice-campeão nacional, Alejandro Martins (Toyota Hilux), segue na terceira posição.

 

Scroll To Top