Quinta-feira , Abril 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / João Ramos focado no título
João Ramos focado no título

João Ramos focado no título

oão Ramos e Victor Jesus estão a postos para regressarem aos comandos da Toyota Hilux, já no próximo fim-de-semana na primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a “Baja TT do Pinhal”, a primeira de seis etapas que compõem o calendário de 2019 desta modalidade.
Com a defesa do campeonato nacional como objetivo primordial, a Toyota Caetano Motorsport, já iniciou o trabalho de preparação há algum tempo, para uma época que se afigura ainda mais competitiva, quer do ponto de vista dos pilotos inscritos à partida do campeonato, quer das máquinas que se vão apresentar à competição.
A Toyota Hilux foi alvo de evolução técnica, de forma a garantir o nível de desempenho necessário para continuar a vencer.
João Ramos não esconde que está desejoso de regressar à competição, pois “quem me conhece mais de perto, sabe o papel que a competição representa para mim. A minha atividade profissional é bastante intensa, e as corridas permitem-me escapar momentaneamente dessa rotina, tirando partida da adrenalina e do ambiente que o todo-o-terreno proporciona. Depois da conquista do campeonato, espero que esta época seja de reafirmação da nossa mais valia, e também da fiabilidade e capacidade da Toyota Hilux. Obviamente que nos afirmamos como candidatos ao campeonato absoluto, com o reconhecimento cabal do trabalho que há a fazer para lá chegarmos com a nossa equipa, que tem trabalhado para nos disponibilizar um carro capaz de lutar pela liderança.”
O piloto nortenho volta a ter a seu lado o experiente Victor Jesus, desde logo porque “em equipa que ganha não se mexe! O Victor tem uma enorme experiência e a forma como trabalhamos juntos, dentro e fora das provas, garante igualmente que temos uma forma de estar bastante semelhante, muito focados nos resultados, também em divertirmo-nos, e dar igualmente algum espetáculo para todos aqueles que nos apoiam em todas as provas, bem como através das redes sociais onde sentimos um enorme apoio e tentamos sempre retribuir com maior proximidade.”
A “Baja TT do Pinhal”, pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e para a Taça de Portugal, é organizada pela Escuderia de Castelo Branco que este ano propõe novos percursos entre Proença-a-Nova e Sertã, e este ano a visitarem pela primeira vez Vila Velha de Ródão ao longo de três dias.
Na sexta-feira, dia 22 de Março realiza-se o prólogo, com o primeiro sector selectivo a realizar-se sábado. No Domingo, as equipas terão de disputar mais dois sectores selectivos, antes de se encontrar o vencedor da primeira etapa de cross-country nacional.

 

Scroll To Top