Quinta-feira , Maio 23 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / João Ramos focado no título
João Ramos focado no título

João Ramos focado no título

João Ramos e Víctor Jesus estão a postos para a “32ª Baja Portalegre 500”, que se realizará de 25 a 27 de Outubro, em que esta ultima jornada será pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno e para a Taça do Mundo FIA de Todo o Terreno.
A equipa Toyota Caetano Motorsport está motivada e concentrada em exclusivo no Campeonato de Portugal, com quatro equipas a alinharem com possibilidade de discutir o título absoluto.

“Sei que nesta Baja, vão marcar presença equipas da Taça do Mundo FIA e muito gostaria de lutar contra os mesmos no intuito de vencer à geral a Baja de Portalegre, pois já o ano passado esteve por acontecer, mas um problema nas bombas de combustível provocou a desistência quando liderávamos a Baja. Este ano o foco é apenas na luta pelo campeonato, atentos apenas aos nossos diretos adversários, e relevando a presença de todos os que não estão inscritos no CPTT.

Seria fantástico alcançar o título, precisamente no ano em que comemoramos os 50 anos da Toyota Hilux, pois o icónico modelo nasceu em 1968.” Comentou o piloto João Ramos

Esta mítica prova de Todo-o-Terreno terá uma extensão aproximada de 765km, dos quais 508km contra o cronómetro. A cerimónia de partida decorre nos Jardins do Tarro, no centro de Portalegre ao final de tarde, início da noite de quinta-feira, e o percurso da prova leva os concorrentes a atravessar os municípios de Abrantes, Alter do Chão, Avis, Chamusca, Crato, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Sousel e Portalegre.

Na sexta-feira, 26 de outubro, a prova começa às 10h30 com uma Super Especial e de seguida em Avis pelas 15h20, mais 98 km cronometrados da SS2. No sábado, mais dois setores seletivos, um de manhã e outro de tarde, com 160 e 195 km de extensão, respetivamente.

O centro nevrálgico da prova será nas instalações da NERPOR, onde se localiza toda a estrutura organizacional e onde terão lugar também as cerimónias de pódio e entrega de prémios no sábado.

 

Scroll To Top