Segunda-feira , Março 25 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / João Ramos/Vítor Jesus (Toyota Hilux) vencem primeira passagem pelo prólogo
João Ramos/Vítor Jesus (Toyota Hilux) vencem primeira passagem pelo prólogo

João Ramos/Vítor Jesus (Toyota Hilux) vencem primeira passagem pelo prólogo

 

Contra o que é habitual, Miguel Barbosa e Miguel Ramalho(Mitsubishi Lancer Racing) não foram os mais rápidos no prólogo da Baja TT Rota do Douro, a prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, sendo suplantado por João Ramos e Vítor Jesus (Toyota Hilux).

O piloto da Toyota bateu Miguel Barbosa por 6,8 s., nos curtos 5,28 km de extensão do prólogo, o que significa que ganhou mais de um segundo por quilómetro, e assumiu o comando da prova, com Nuno Matos e Filipe Serra (Opel Mokka Proto) a averbarem o terceiro tempo, já a 13,3 s. do vencedor.

O regressado Filipe Campos(Range Rover Evoque), navegado por Jaime Baptista, que revelou só participar nesta prova, não foi além do nono tempo, acusando natural falta de ritmo, uma vez que, o ano passado, só alinhou na derradeira prova da temporada.

Jorge Cardoso e João Santos (Isuzu D-Max), 10.os da geral, foram os mais rápidos da Categoria T2, enquanto César e Tânia Sequeira  (Toyota Land Cruiser), 11.os da geral, começaram da melhor maneira a defesa do título dos T8, ao serem os mais rápidos da Categoria.

A segunda passagem pelo prólogo, desenhado em Valongo, tem início às 16.35.

Classificação – 1.o, João Ramos/Vítor Jesus (Toyota Hilux), 4.00,3; 2.o, Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi Lancer Racing/BP Ultimate Vodafone Team), a 6,8 s.; 3.o, Nuno Matos/Filipe Serra (Opel Mokka Proto), a 13,3 s.; 4.o, Hélder Oliveira/Nuno Rodrigues da Silva (Nissan Navara), a 16.3 s.; 5.o, Pedro Grancha/Pedro Velosa (BMW Evo X1/Filipe Sport), a 17,4 s.; 6.o, Lino Carapeta/Rui António (Bowler Proto), a 22,0 s.; 7.o, André Amaral/Nelson Ramos (Mercedes Proto), a 24,8 s.; 8.o, Alexandre Franco/Rui Franco (BMW Série 1 Proto), a 27,1 s.; 9.o, Filipe Campos/Jaime Baptista (Range Rover Evoque), a 28,5 s.; 10.o, Jorge Cardoso/João Santos (Isuzu D-Max), a 53,4 s. (1.o da Categoria T2); 11.o, César Sequeira/Tânia Sequeira (Toyota Land Cruiser), a 55,3 s.. Estão classificados mais sete equipas.

 

Scroll To Top