Sexta-feira , Abril 19 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / João Rebelo Martins em 4º lugar
João Rebelo Martins em 4º lugar

João Rebelo Martins em 4º lugar

 

 

João Rebelo Martins terminou a etapa maratona de hoje, de 250 quilómetros, a segunda Especial da 14ª edição do PanAfrica Rally na 4ª posição entre os SSV.

 

O dia não começou da melhor maneira para o piloto natural de Oliveira de Azemeís que, se faz acompanhar pelo experiente Valter Cardoso. O stela, sistema de alarme que só é ativado em caso de emergência e que também serve de localizador, do Yamaha YXZ 1000 RSS inscrito pela Vettra Motosport não funcionou, pelo que a dupla portuguesa inscrita com o número 307 foi obrigada a regressar ao início da corrida.

 

“ Foi uma etapa muito rápida. Andámos a cerca de 120km/h, mas não começámos a etapa maratona da melhor maneira. O stela não funcionou e tivemos de retomar a corrida voltando ao início. Ai cometi um erro. Depois foi tentar atacar para tentar recuperar o tempo perdido, o que condicionou o nosso resultado” revela João Rebelo Martins.

 

Amanhã cumpre-se a terceira etapa desta grande maratona africana, mais uma etapa maratona, pelo que hoje os pilotos não vão regressar, como tem sido habitual, ao acampamento em Erfoud. A comitiva está sem assistência pelo que a reparação das viaturas terá de ser muito sumária. Amanhã os pilotos terão de cumprir o setor seletivo de 138 quilómetros, com início e fim em Erfoud, com passagens pela zona de Merzouga.

 

Scroll To Top