Segunda-feira , Março 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / João Ruivo parte com a ambição da vitória
João Ruivo parte com a ambição da vitória

João Ruivo parte com a ambição da vitória

 

Após um interregno de algum tempo, pois não esteve no Rali Vinho Madeira, João Ruivo, navegado por João Peixoto, estará à partida do Rali de Mortágua nos dias 18 e 19 de Setembro.
Atual terceiro classificado do Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes/2 Litros, o piloto de Famalicão mantêm intactas as suas aspirações ao título, embora saiba que se trata de uma tarefa complicada, visto que apenas faltam cumprir duas provas.
Com dois triunfos em Fafe e na Marinha Grande, ou seja, numa prova de terra e outra de asfalto, João Ruivo já mostrou credenciais para ser um dos principais candidatos ao lugar mais alto do pódio desta jornada do Clube Automóvel do Centro: “Penso que estamos preparados e fizemos o trabalho necessário neste interregno de quase três meses, no nosso caso, pois não nos deslocamos ao Rali Vinho Madeira”, começa por referir João Ruivo, continuando: “O carro foi todo revisto e ainda vamos testar antes desta prova”.
Esta presença em Mortágua faz com que o piloto famalicense recue dez anos na sua carreira para uma boa recordação: “Sem dúvida, pois foi lá que consegui a minha primeira vitória absoluta, no caso, no antigo Campeonato de Promoção, na última vez que o rali foi em pisos de terra, ou seja, em 2005. Assim, tenho algum conhecimento daquilo que vou encontrar, embora com a distância referida. Ainda não conheço as especiais, pois vou efetuar os reconhecimentos na sexta-feira, antes do início da prova”, refere também João Ruivo que é claro quanto a objetivos: “Entramos em todas as provas para ganhar e este Rali de Mortágua não é exceção. Desde o Rali de Castelo Branco que alterámos um pouco a nossa filosofia que é lutar prova a prova, e é claro que temos no horizonte o triunfo”.
Com duas vitórias já alcançadas este ano, João Ruivo já chegou ao lugar mas alto do pódio em piso de asfalto e terra e por isso não espanta a sua motivação para mais este confronto: “Temos estado competitivos em todas as provas e acho que temos todas as condições para vencer. Só não o conseguimos este ano, devido a um azar mecânico e a uma saída de estrada. Assim, acredito que tenho todas as condições para discutir com os principais candidatos à vitória”.
A prova começa na sexta-feira, 18 de Setembro com uma Super-Especial em Mortágua às 20h15. No dia seguinte, a primeira secção é composta pelas especiais de Agueira, cumprida por duas vezes, e Rigueiras. Na segunda secção, os concorrentes têm à sua espera os troços de Tojeira, percorrida por duas vezes, voltando depois a passar por Rigueiras. O primeiro concorrente arranca às 09h30, estando o final agendado para as 17h04.

 

Scroll To Top