Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / João Ruivo quer começar a vencer no CNR2
João Ruivo quer começar a vencer no CNR2

João Ruivo quer começar a vencer no CNR2

 

João Ruivo está de regresso ao Campeonato Nacional de Ralis – 2 Litros / 2 Rodas Motrizes, que tem o seu arranque nos dias 4 e 5 de Março com a realização do Rali Serras de Fafe.
Vice-campeão nacional da Categoria, o piloto famalicense volta a apostar nesta competição para tentar o título que lhe escapou em 2015 por apenas um ponto. Depois de ter feito a parte final do campeonato com João Peixoto a seu lado, o banco do lado direito volta a ser ocupado por Emídio Magalhães, completamente recuperado do acidente sofrido em Castelo Branco o ano passado.
Esta jornada organizada pelo Demoporto, traz boas recordações a João Ruivo, pois levou de vencida o CNR2 na época passada: “As perspetivas para esta prova são mesmas de sempre. Vamos com o intuito de ganhar sabendo que vamos ter uma lista de bons adversários. É um lote de bons pilotos com bons carros, mas vamos tentar fazer o nosso melhor”, avança João Ruivo, que acrescenta: “Não será um início como pretendíamos, pois não temos o campeonato completamente assegurado. Sabemos que vamos fazer, para já, uma temporada prova a prova até onde conseguirmos. Todos sabem que, onde estamos, vamos sempre com a intenção de ganhar”.
Como se já se disse, esta prova traz boas recordações ao piloto de Famalicão que a venceu em 2015: “Correu bem o ano passado, apesar de termos praticamente estreado o carro no primeiro troço. Este ano estamos mais à vontade com o Renault Clio, temos mais quilómetros no carro e portanto mais condições para poder discutir com os nossos adversários. No meio da «guerra» que vai ser o Campeonato Nacional de Ralis este ano, penso que também a vamos ter nos 2 Litros / 2 Rodas Motrizes, para que ninguém se esqueça que esta Categoria também é um campeonato”, concluiu.
O Rali Serras de Fafe arranca na sexta-feira, 4 de Março com dupla passagem pela especial do Confurco, às 18h30 e 21h00. No sábado, têm lugar as especiais de Luilhas (09h46), Montim (10h45), Lameirinha (11h12) e de novo Luilhas (11h44). Depois do almoço há ainda de novo Montim (13h58), Lameirinha (14h25), Luilhas (14h57) e Montim (15h56). O pódio está agendado para as 16h45 em Fafe.

 

Scroll To Top