Segunda-feira , Março 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / João Ruivo regressa às vitórias
João Ruivo regressa às vitórias

João Ruivo regressa às vitórias

João Ruivo, fazendo agora equipa com João Peixoto, regressou às vitórias no Campeonato Nacional de Ralis, 2 Litros/2 Rodas Motrizes, este fim-de-semana, ao levar a melhor no Rali Vidreiro – Centro de Portugal.
Este foi o segundo triunfo do piloto famalicense, depois de já ter subido ao lugar mais alto do pódio na primeira prova da temporada, o Rali Serras de Fafe. Sem problemas, João Ruivo regressou assim ao seu melhor nível, depois da ausência no SATA/Rally Açores, dominando os acontecimentos desta quinta etapa do ano.
A partir da segunda classificativa colocou-se na frente da classificação do seu campeonato, gerindo sempre as coisas a seu favor. Terminou o primeiro dia de prova com 21,9 segundos de vantagem para o segundo classificado, conseguindo depois, não só manter a liderança, como ampliar a vantagem, obtendo uma vitória que não deixou dúvidas a ninguém: “É sempre bom regressar às vitórias, pois este era o resultado que nós queríamos”, começou por afirmar João Ruivo, prosseguindo: “As coisas tornaram-se um pouco mais fáceis na luta pela vitória ao longo da prova, pois os nossos adversários diretos foram tendo alguns problemas e outros ficaram pelo caminho”.
Já sobre a sua prestação, João Ruivo destaca o fato de terem entrado: “Muito bem logo no primeiro dia e depois foi gerir a vantagem que conseguimos. Isto foi óptimo para o campeonato e estamos muito satisfeitos”.
Contudo, ao longo do rali, houve alguma pressão que foi sendo menor ao longo do dia, como reconhece ainda o piloto famalicense: “Estive um pouco nervoso com alguns barulhos que o carro ia fazendo, porque, se calhar, tinha tempo para pensar nisso. Acho que foi um pouco a parte psicológica a funcionar, mas no final estamos muito contentes, pois a nossa luta era o CPR2 nacional e não nos importámos que alguns pilotos espanhóis da mesma Categoria nos passassem, pois não pontuam para a nossa classificação”.
A terminar, João Ruivo não quis deixar de agradecer a quem está com ele ao longo da temporada: “Esta vitória é dedicada a todos os patrocinadores que estão connosco e equipa, mas desta vez gostaria de deixar duas dedicatórias especiais. Esta vitória é minha e do João Peixoto, que esteve muito bem, mas também é muito do Emídio Magalhães que teve o acidente comigo em Castelo Braga. Outra dedicatória é para um amigo que faleceu esta semana ao BILRACING”

 

Scroll To Top