Segunda-feira , Junho 1 2020
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / João Sousa cumpriu objetivos na Rampa Porca de Murça
João Sousa cumpriu objetivos na Rampa Porca de Murça

João Sousa cumpriu objetivos na Rampa Porca de Murça

 

 

Apostado em ganhar experiência ao volante do SEAT León Mk2, João Sousa regressou ao Campeonato Nacional de Montanha e saiu satisfeito da tradicional Rampa Porca de Murça. Problema mecânico no sábado condicionou evolução ao longo do fim-de-semana.

 

Depois de ter disputado as rondas de Portimão e Vila Real do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos, João Sousa sentiu necessidade de acumular quilómetros em competição ao volante do SEAT León, encontrando na Rampa Porca de Murça a oportunidade ideal para disputar um evento com forte tradição na sua região-natal. O piloto de Vila Real só por uma vez tinha disputado uma prova de Montanha, a Rampa da Penha de 2012, mas o principal problema encontrado em Murça foi uma anomalia eletrónica que afetou o SEAT durante todo o dia de sábado.

 

Apenas durante a noite de sábado para domingo foi possível resolver o problema em definitivo, com João Sousa a mostrar depois uma rápida evolução nas restantes subidas oficiais, conseguindo o tempo de 2m27.980s na derradeira subida de prova. Apesar de não estar inscrito no CNM, o tempo global de prova de João Sousa daria ao piloto do SEAT um lugar muito próximo do top-10 na geral absoluta.

 

“De uma forma geral os objetivos desta participação foram cumpridos”, referiu João Sousa no final. “No sábado o carro fazia rotação mas não tinha a correspondente resposta do turbo, algo que era originado por um problema eletrónico. No domingo melhorei logo o meu tempo no warm up e depois fui sempre mais rápido em cada subida oficial. Ainda havia margem de progressão e poderia ter sido mais rápido mas aquele tempo perdido no sábado condicionou a nossa prova. Acima de tudo pude aprender ainda mais sobre o estilo de pilotagem do carro, sobretudo em estradas estreias como estas, onde necessariamente ganhamos maior traquejo”, apontou o líder da categoria TCR2 do CNVT.

 

“Tenho que agradecer à minha família, aos amigos que me apoiaram durante rampa e também a toda a equipa Garagem Veiga Competição”, concluiu João Sousa, que agora terá um interregno até à próxima prova da Velocidade nacional, agendada para os dias 2 e 3 de Setembro no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

 

Scroll To Top