Domingo , Setembro 26 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / JOÃO VIEIRA FAZ A SUA ESTREIA NA PORSCHE GT3CUP
JOÃO VIEIRA FAZ A SUA ESTREIA NA PORSCHE GT3CUP

JOÃO VIEIRA FAZ A SUA ESTREIA NA PORSCHE GT3CUP

Foi no passado sábado que João Vieira rumou ao track day que teve lugar no circuito Vasco Sameiro em Braga, onde teve o seu primeiro contacto com o Porsche GT 3CUP com que irá participar nesta competição monomarca.
Depois de ter feito uma série de voltas ao circuito bracarense, João Vieira ao sair do Porsche GT3CUP, deixou-nos logo as suas impressões, dizendo “ absolutamente fabuloso, que carro…..é um Porsche que nada tem a haver com o meu 914, e muito menos o meu Volkswagen Khaman Ghia. Em termos de aceleração, sente-se que a potência está sempre debaixo do pé esquerdo, sempre pronta a responder, no entanto em aceleração sentia por vezes alguma vibração, na qual encontramos a razão de tudo isto que se prendia com o desgaste dos pneus que aqui em Braga estraga muito os mesmos, pois tem um piso muito abrasivo Depois de ter mudado os mesmos voltei à pista, e o comportamento do carro alterou-se por completo. Procurei adaptar-me ao seu comportamento, sem me preocupar em fazer tempos, e quanto a mim este teste foi mesmo muito importante, pois deu para tirar conclusões, e depois toda a equipa da Garagem Aurora também tomou o contacto com este carro”, conclui João Vieira.
Em relação à jornada deste fim de semana , a primeira, e ter lugar no circuito Vasco Sameiro, João Vieira fez-nos as suas previsões “ bom, para já é muito difícil prever seja o que for, pois é tudo novo para mim e por consequência para os meus adversários. Por aquilo que me apercebi, parece que estão inscritos doze carros, que são todos iguais, e por isso o equilíbrio em pista vai ser muito grande, e com isso originar corridas muito interessantes, tanto para nós pilotos, como assim para o público, quando for autorizado a assistir. A prova de Braga não vai ter público, o que é pena, mas a verdade é que ainda estamos num período de desconfinamento. Quanto aos meus objectivos passa por terminar as duas corridas, com a melhor classificação possível, e de preferência sem problemas técnicos, que caso apareçam a equipa da Garagem Aurora resolva rapidamente, e assim poder tirar partido das potencialidades desta bomba”, terminou João Vieira.
João Vieira e o seu Porsche GT# Cup, irão fazer as verificações técnicas na 6ª feira de manha, para da parte da tarde dar lugar às sessões de treinos livres. No sábado serão os treinos cronometrados, e no domingo as duas corridas.

&nbsp

Scroll To Top