Sexta-feira , Setembro 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Joaquim Alves com adaptação mais dificil no asfalto albicastrense
Joaquim Alves com adaptação mais dificil no asfalto albicastrense

Joaquim Alves com adaptação mais dificil no asfalto albicastrense

Depois da boa exibição no Rali Serras de Fafe, a Cesar Racing Rally Team prosseguiu a sua época desportiva com a segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali de Castelo Branco.
A prova a cargo da Escuderia Castelo Branco marcou a estreia da dupla Joaquim Alves e Luís Ramalho com o Ford Fiesta R5 nos pisos de asfalto, num rali que contou novamente com um excelente nível competitivo, face ao excelente lote de pilotos e carros que alinharam na prova.
Conscientes de que a adaptação em asfalto seria mais difícil, a dupla partiu para a prova focada em evoluir, tentando fazer uma rápida e eficaz adaptação que lhes permitisse gradualmente ir melhorando o seu andamento.
Como nos salienta o piloto de Cesar, “apesar do bom desempenho no Rali Serras de Fafe, em Castelo Branco tínhamos noção que a adaptação em asfalto com o Fiesta seria mais difícil.
Tive algumas dificuldades na adaptação à travagem do R5 no asfalto, o que motivou alguns percalços e consequentemente a perda de confiança no andamento. Ao longo do rali e com o passar dos quilómetros fomos evoluindo e recuperando posições, mas ficamos um pouco aquém das nossas expectativas para esta prova.
No final do rali demos um salto qualitativo em termos de desempenho, mas temos que rodar ainda mais quilómetros e continuar a trabalhar com o carro em asfalto para sermos mais competitivos nas próximas provas. De resto, nada a apontar, o carro esteve perfeito, onde deixo um agradecimento à nossa equipa técnica, a ARC Sport pela forma irrepreensível como preparou o carro para este rali.”
Após as nove especiais de classificação Joaquim Alves e Luís Ramalho ascenderam à 12ª segunda posição final, ficando no top 10 entre as equipas que pontuaram para o Campeonato Nacional de Ralis.
A equipa prossegue com o Azores Airlines Rally em Junho, numa prova que será pontuável para o Nacional de Ralis e ainda para o FIA European Rally Championship.

 

Scroll To Top