Segunda-feira , Setembro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Joaquim Machado com vitória bem trabalhada
Joaquim Machado  com vitória bem trabalhada

Joaquim Machado com vitória bem trabalhada

 

 

Joaquim Machado conquistou este fim de semana, em Sever do Vouga, o lugar mais alto do pódio, na atual categoria rainha do Campeonato de Portugal de Ralicross.

Presentes 10 pilotos, com oito deles a “caberem” no mesmo segundo, nos treinos oficiais, diz bem da competitividade desta categoria, a Super 1600.

Nas duas qualificações iniciais, Joaquim Machado foi segundo classificado, sempre a menos de 9 décimos de segundo do vencedor. Nas duas seguintes, a vitória foi sua, deixando os seus adversários a mais de 1 segundo.

Após as qualificações, terminou empatado na primeira posição. O desempate, feito pelo tempo dos treinos, foi-lhe desfavorável, pelo que foi seu o segundo lugar. Saiu no meio da linha da frente, na grelha para a final.

“Tudo correu bem, sem problemas e a estratégia foi sempre bem escolhida. Passamos pela Joker lap na volta ideal, principalmente na final. Quando de lá saímos, vi que só uma ‘catástrofe’ roubaria a vitória. Estamos muito contentes, pois já merecíamos uma vitória, com o Peugeot 208”, confessou Joaquim Machado.

Um intervalo e continuou, “Esta vitória deve-se a todos, em especial à Kaxa & Motor. Em Castelo Branco o motor aqueceu em demasia e teve de ser efetuada uma intervenção mecânica. Não houve tempo de ser feita lá fora, na empresa que construiu este propulsor. Foi feita pela Kaxa & Motor e, sinceramente, o motor ficou pelo menos igual, ao que estava antes”.

Foi uma vitória bem trabalhada e muito transpirada, pelo que até teve um sabor mais especial.

Na final, Joaquim Machado deixou os seus principais adversários passarem pela Joker lap, passou por lá de seguida e ficou na frente. Depois, foi continuar até ao baixar da bandeira de xadrez,

Com está vitória, consolidou a segunda posição no Campeonato e aproximou-se do líder. Isto, quando muito ainda falta disputar, pois o Ralicross de Sever do Vouga, foi a terceira de oito provas, que fazem parte do Campeonato.

 

Scroll To Top