Quarta-feira , Junho 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Joaquim Machado cumpriu objetivos
Joaquim Machado cumpriu objetivos

Joaquim Machado cumpriu objetivos

A sorte continua arredada de Joaquim Machado, no Eurocircuito de Lousada. Nos dois dias de prova, um tem sempre correr menos bem. Desta vez, no 60º Ralicross de Lousada, foi o sábado. Felizmente, pois houve tempo para resolver a avaria.

Nos treinos livres, o Peugeot 206 S1600, teve um principio de incêndio. Não foram muito graves as consequências, mas obrigaram a equipa da Kaxa & Motor a horas extraordinárias, que se prolongaram pela noite dentro. O Peugeot 206, depois de um bonito esforço, foi recuperado.

No domingo, já Joaquim Machado alinhou na Warm-Up. Depois, na segunda corrida de qualificação, a qual terminou em quinto. Penalizado em pontos, por não ter participado na corrida de sábado, Machado continuou no domingo, a ganhar posições.
Na terceira qualificação, foi segundo, conseguindo, dessa forma, alinhar na segunda linha da grelha para a final. Uma boa recuperação, se nos lembrarmos que há 10 pilotos e todos são encarados como candidatos ao pódio, até à vitória.

Na final, mais uma excelente corrida. Uma corrida que levou o piloto da Kaxa & Motor, até ao terceiro lugar, na classificação final da prova.

“No sábado, nem tudo correu bem, ao contrário de domingo, onde a classificação final, tem de ser considerada como um bom resultado. Classificar-me no terceiro lugar foi bom e devo essa posição à minha equipa, à Kaxa & Motor, pelo trabalho feito, até altas horas da noite, para que eu pudesse correr. Dedico a ela, esta minha classificação”, confessou Joaquim Machado, depois de terminada a prova.

A próxima jornada é o Ralicross de Montalegre, dias 29 e 30 de julho

 

Scroll To Top