Domingo , Agosto 25 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Joaquim Machado é o atual líder da Super 1600
Joaquim Machado  é o atual líder da Super 1600

Joaquim Machado é o atual líder da Super 1600

 

Disputadas que estão as duas primeiras jornadas do Campeonato Nacional de Ralicross, o piloto de Lousada, Joaquim Machado, com um Peugeot 206 S1600, lidera na Categoria Super 1600.

No primeiro ano em que disputa o Campeonato Nacional de Ralicross, depois da única experiência nesta modalidade passar por provas de resistência em Lousada, Joaquim Machado lidera com 67 pontos, na categoria que, esta temporada, se encontra muito forte, muito competitiva e recheada de bons pilotos.

“Este é um ano de aprendizagem, pois a minha experiência, no Ralicross, passava pelas provas de Resistência, organizadas pelo Clube Automóvel de Lousada”, começou por referir Joaquim Machado. “Já competi noutras disciplinas, mas aqui é tudo novo, ou quase, para mim. Nunca antes tinha competido em Mação, bem como nunca o fiz em Sever do Vouga. Conhecia Lousada e, depois do Mundial de Ralicross, passei a conhecer Montalegre. Além disso, também o carro, o Peugeot 206 S1600 era novo para mim. Todas estas situações, aliadas a alguma falta de tempo para treinar, pois a minha vida profissional pouco o permite, levam a que tudo se torne mais difícil, para mim”, concluiu o piloto de Lousada.

Mesmo face a estas dificuldades, Joaquim Machado, após Mação, é o atual líder da Super 1600, do Campeonato Nacional de Ralicross.

Na última prova realizada, o Ralicross de Mação, nem tudo correu pelo melhor. Um toque, dado por um dos seus adversários, levou a que a equipa Kaxa & Motor tivesse de fazer horas extraordinárias, para recuperar o carro. Depois, Joaquim Machado, fez uma prova de trás para a frente. Na final, recuperou quatro posições, nas sete voltas que a compuseram. Partiu da sexta posição da Grelha de Parida e terminou no segundo posto. Uma posição idêntica a que tinha conquistado em Lousada. Estas duas excelentes classificações, acrescidas dos pontos conquistados nas corridas de qualificação, levam que, como referido, seja o líder da Categoria que atualmente é a mais competitiva do Ralicross. Uma modalidade que está na “moda” e que muito público atrai a todas as pistas por onde o CNRx passa.

A próxima jornada é em Sever do Vouga, dias 18 e 19 do próximo mês de junho.

 

Scroll To Top