Domingo , Agosto 25 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Joaquim Machado presente em Sever do Vouga
Joaquim Machado presente em Sever do Vouga

Joaquim Machado presente em Sever do Vouga

A derradeira jornada do Campeonato Nacional de Ralicross, disputa-se no próximo fim-de-semana, no Circuito do Alto do Roçário, em Sever do Vouga.

É uma prova que contará com a presença do piloto da equipa Kaxa E Motor, Joaquim Machado, ao volante do Peugeot 206 S1600.

Nesta sua primeira temporada de Ralicross, Joaquim Machado tem como objetivo encerrar a época com um bom resultado, com um lugar no pódio. Se possível, na posição mais alta, deste.

Quanto à classificação no Campeonato Nacional de Ralicross – Super 1600, as ocorrências na jornada disputada neste mesmo circuito, antes de férias, foi muito condicionante para uma boa classificação final. Recorde-se que Joaquim Machado foi, injustamente, desclassificado da final, conforme na altura foi amplamente noticiado. Pelo regulamentado, essa prova terá de pontuar para a classificação final, do Campeonato. Como tal, nessa jornada, “perdeu” no mínimo entre 13 a 15 pontos. E, são 15 os que o separam do atual segundo classificado no Campeonato.

Mesmo assim, embora o título esteja praticamente fora de alcance, Machado vai tudo tentar para conseguir um dos três primeiros postos na classificação final do Campeonato.

“Apesar de o cetro de Campeão estar quase impossível de alcançar, esta é a minha época de estreia e o titulo não era a nossa meta inicial. Fomos mudando os objetivos da equipa, perante os resultados obtidos. A desclassificação poderá ter invalidado o titulo, mas não invalida o objetivo inicial, competir e aprender.” Referiu Joaquim Machado.

“Nesta primeira época aprendemos muito, verificamos que temos valor e que podemos sonhar com um título no Campeonato. Talvez seja necessária uma evolução na nossa viatura. Iremos ponderar no final da temporada.” Remata Joaquim Machado.

Está será uma jornada que estará ao rubro, está tudo em aberto quanto ao titulo e quanto aos lugares que o acompanham. Poderemos afirmar que em Sever do Vouga vai estar a adrenalina em alto grau.

 

Scroll To Top