Sábado , Maio 15 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Joaquim Rino estreia BRC BR49 EVO com Top 4 absoluto na Arrábida
Joaquim Rino estreia BRC BR49 EVO com Top 4 absoluto na Arrábida

Joaquim Rino estreia BRC BR49 EVO com Top 4 absoluto na Arrábida

 

 

O piloto da Articimentos voltou a demonstrar toda a sua rapidez e experiência, conseguindo estar na luta até ao fim por um lugar entre os melhores. Novo BRC BR49 Evo mostrou potencial para ser “arma” de sucesso.

A estreia de Joaquim Rino no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2021 teve como palco a Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida e representou o momento em que o piloto apresentou oficialmente à família da Montanha o seu novo BRC BR49 EVO, aposta forte para a nova época. O protótipo voltará a ser assistido tecnicamente pela FR Power, renovando assim “uma parceria que tem dado frutos. Estou muito satisfeito com o trabalho do Rui Ferreira e da sua equipa técnica e muito esperançoso no que vamos fazer juntos para desenvolver o novo carro”.

Ao longo do fim-de-semana na Arrábida, o piloto foi paulatinamente melhorando os seus tempos, retirando mais de 9 segundos ao primeiro tempo, registando   a sua melhor marca (1:51.834) precisamente na última subida oficial de prova, facto que muito lhe agradou, pois, “ter conseguido ser sucessivamente mais rápido, rodando sempre dentro dos limites e à descoberta do carro, ser competitivo e estar sempre entre os melhores da geral, deixa-me feliz e confiante para o futuro, onde tenho a certeza de que seremos mais fortes e poderemos estar na luta pelo pódio absoluto e pela vitória na nossa divisão, os dois objetivos que gostaríamos de alcançar nesta época” que Joaquim Rino antevê como “muito competitiva. Temos muitos e bons pilotos e carros, com a nossa categoria a apresentar um alto nível. Mas é assim que gosto de correr, com concorrência forte!”.

No fecho da prova, o 4º lugar absoluto e a 2ª posição entre os Protótipos da Divisão B, foram o pecúlio muito positivo que premiou o talento do piloto e o trabalho da equipa, sendo de realçar o alto nível de fiabilidade que o BRC BR49 Evo apresentou ao longo de todo o fim-de-semana.

O resultado e a exibição deixaram Joaquim Rino “muito satisfeito até porque encarei esta prova como um passo inicial na minha adaptação ao novo BRC BR49 EVO. É um protótipo muito diferente daquele que tripulei durante muitas épocas, mais competitivo e que exigirá de mim muito trabalho para poder extrair dele toda a potencialidade”.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group ruma agora a norte, para assentar arraiais no coração de Trás-os-Montes. Será na Rampa Internacional de Boticas que se disputará a 2ª prova da temporada do CPM JC Group.

&nbsp

Scroll To Top