Domingo , Outubro 24 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Joaquim Rino quer estar na luta pelo pódio absoluto em Boticas
Joaquim Rino quer estar na luta pelo pódio absoluto em Boticas

Joaquim Rino quer estar na luta pelo pódio absoluto em Boticas

 

 

Depois de ter assinado uma grande exibição na Arrábida, coroada com um resultado muito positivo, o piloto da Articimentos quer fazer anda melhor em Boticas. Vencer a Divisão Protótipos B e estar no pódio absoluto são os seus alvos.

 

Joaquim Rino é um dos “senadores” do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, estatuto justamente alcançado por toda a longa dedicação à modalidade que ostenta no seu currículo desportivo.

Para 2021, decidiu apostar num espetacular BRC BR49 EVO e, após a primeira prova com o bólide, Joaquim Rino sente já que “esta será uma aposta ganha. Obviamente, são ainda poucos os quilómetros aos comandos do protótipo e ainda estou muito longe de retirar dele todo o seu potencial, mas, na Arrábida, deu claramente para perceber que me dá mais possibilidades para lutar pelos lugres de topo. Agora tenho plena noção de que a época 2021 será de evolução, sem enjeitar, de forma alguma, estar na luta pelos objetivos que sempre nos guiam”.

Depois do Top 4 absoluto e do 2º lugar na Divisão Protótipos B, que premiaram a sua exibição na Arrábida, o piloto da Articimentos sente-se “entusiasmado com o que poderemos fazer na Rampa Internacional de Boticas. As expectativas estão altas e quero lutar pela vitória na divisão e fazer tudo para estar no pódio absoluto. A luta com o António Rodrigues e o Nuno Guimarães vai ser acesa, não tenho dúvidas, mas quero muito sair vitorioso nesta segunda prova da temporada”.

O consagrado piloto realça ainda que “tenho total confiança na FR Power para, como sempre, me entregar o BRC nas melhores condições técnicas. A equipa do Rui Ferreira trabalhou a fundo para colocar o protótipo com as afinações mais corretas para Boticas e agora tenho de fazer o meu trabalho em pista. Vou dar o meu melhor”.

O programa da Rampa Internacional de Boticas começa bem cedo, no sábado, 8 de maio. Às 9 da manhã, acontecerá a 1ª subida oficial de treinos, com a 2ª sessão a estar prevista para o meio-dia. Duas da tarde é o horário reservado para a primeira subida oficial de prova do CPM JC Group.

O dia de domingo, 9 de maio, também terá arranque às 9.00 horas, com a 3º e última sessão oficial de treinos. As duas subidas finais a contar para a classificação estão aprazadas, respetivamente, para as 11.30 e as 13.30 horas.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....