Quarta-feira , Maio 22 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Joaquim Rodrigues com abandono prematuro em Paço dos Negros
Joaquim Rodrigues com abandono prematuro em Paço dos Negros

Joaquim Rodrigues com abandono prematuro em Paço dos Negros

Após alguns anos de afastamento do Nacional de Supercross, o traçado de Paço dos Negros (Almeirim) regressou ontem ao calendário, com a derradeira jornada pontuável para o campeonato 2016.

A prova organizada pela Secção Motocross 20kms de Almeirim contou com um “palco” de excelência para todas as decisões – uma pista técnica, exigente, mas com carácter bastante espetacular para delírio do muito público presente.

Apesar do azar na anterior jornada, Joaquim Rodrigues Jr. e a formação Racespec  apresentaram-se na jornada ribatejana bastante motivados. O piloto KTM começou por vencer o seu grupo na meia-final, garantindo ainda a segunda posição na Redbull Flying Lap.

Já na primeira final da noite e depois de liderar grande parte da manga, numa altura de dobragem e numa sequência de salto onde só o piloto Racespec fazia na íntegra, um embate curto deitava por terra todas as aspirações. Combalido, Joaquim Rodrigues viria a terminar na segunda posição.

Já no paddock e após ser visto pelo médico de prova, o piloto era aconselhado a não alinhar na segunda final, com dores bastante fortes ao nível da coluna.

“Este fim-de-semana tinha tudo para ser a grande festa do supercross, com animadas corridas e a luta pelos títulos. Na primeira final ao entrar na última volta quando liderava, com os atrasados falhei o quadruplo onde bati curto e com o impacto magoei as costas. Fui avaliado pelo médico da corrida onde ele por segurança, como era coluna, disse que era arriscado continuar, acabando por não alinhar na segunda final. Agradeço o apoio da equipa que esteve sempre meu lado, patrocinadores e quero destacar o bom trabalho da organização. Uma palavra também para os meus fãs que foram incansáveis…Obrigado” concluiu JRod.

Uma vez mais a formação RACESPEC|JROD|CFL|KTM demonstrou nestas quatro noites de Verão um enorme profissionalismo e o empenho que “transpiram” em todas as competições onde marcam presença. Os resultados sem dúvida que são importantes, no entanto sem todo o trabalho de mediatização desta equipa, a festa do Supercross não teriam tanta expressão. Pró ano quem sabe haverá mais e melhor…

 

Fotos: Ruben Policarpo Photography

 

Scroll To Top