Piloto português foi a grande revelação ao liderar uma das finais da noite
Chegar, ver e surpreender. Joaquim Rodrigues esteve em França para disputar a última prova do Campeonato do Mundo de SuperEnduro, atraindo aplausos ao superar expetativas naquela que foi a sua estreia na modalidade.
Aos comandos de uma KTM da equipa portuguesa Batquipa MXO KTM, que se inscreveu frente às “gigantes” oficiais que disputaram a tempo inteiro toda a temporada do Campeonato do Mundo de SuperEnduro, Joaquim Rodrigues foi uma das surpresas da noite de Sábado ao brindar os milhares de espetadores que encheram o Parque de Exposições de Tours para assistir à final do Campeonato.
Sétimo classificado na corrida de qualificação, “J-Rod” garantiu o apuramento para as três finais da noite e, não fossem algumas quedas, que ainda assim não ofuscaram o brio, o resultado final poderia ter sido bastante prometedor.
“Foi uma experiência sensacional chegar a França e debater-me contra os melhores pilotos do mundo no SuperEnduro e no final receber tantos elogios, foi uma sensação que não esquecerei. Claro que esta não é a minha “praia”, não estou ainda habituado a este tipo de modalidade, mas foi uma estreia positiva. Ultrapassar tantos obstáculos em pista foi verdadeiramente desafiante, mas a minha KTM, completamente de série, portou-se de forma exemplar. Arrancar na frente da segunda final e disputar a liderança metade da corrida, até cair, foi sem dúvida o meu momento alto da noite. Quero agradecer o apoio de toda a equipa e de todos os patrocinadores, vamos certamente voltar às provas internacionais e elevar ainda mais o espetáculo”, comentou “J-Rod”.
No cômputo final, Joaquim Rodrigues Jr. foi o 12.º classificado na categoria Prestige da ronda francesa, última da temporada de 2014.
A próxima prova da Batquipa MXO KTM será no Enduro da Régua a 16 de Março.