Piloto da KTM vai medir forças frente à elite mundial da modalidade
De regresso a Portugal, depois de se sagrar Campeão de Supercross no Brasil, Joaquim Rodrigues Jr. vai estar em França para disputar a última ronda do Campeonato do Mundo de SuperEnduro FIM.
O piloto de Barcelos, que agora integra a equipa portuguesa Batquipa MXO KTM, quer agora dar novos rumos à sua carreira desportiva, onde a passagem por competições como o Campeonato do Mundo e da Europa de Motocross, Campeonato Americano de Motocross e de Supercross, entre outras, demarcam o maior destaque.
Em França, no Parque de Exposições de Tours, Joaquim Rodrigues Jr. irá medir forças frente a pilotos de renome do Campeonato do Mundo de SuperEnduro FIM, modalidade que será novidade no perfil desportivo do piloto português. “A oportunidade surgiu e de imediato aceitei o convite para estar com a minha equipa Batquipa MXO KTM no desfecho do Campeonato do Mundo de SuperEnduro FIM, em França. Vou com o objetivo de me testar numa nova modalidade, que é totalmente nova para mim, a concorrência é muito forte, é uma competição mundial, mas queremos estar ao melhor nível. Vai ser mais uma experiência com a KTM, a nova mota está espetacular e apresenta-se bastante competitiva. Estou realmente muito satisfeito e motivado”, admitiu “J-Rod”.
A última prova da temporada do “Mundial” de SuperEnduro decorrerá no próximo Sábado, 22 de Fevereiro, com as corridas de qualificação a decorrerem durante a tarde e as finais, três para a classe principal, onde atuará Joaquim Rodrigues, a ter lugar ao início da noite perante o olhar atento de milhares de espetadores.