Terça-feira , Julho 23 2019
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Joaquim Teixeira conquista título nos Turismos
Joaquim Teixeira conquista título nos Turismos

Joaquim Teixeira conquista título nos Turismos

  • Teve lugar no passado fim-de-semana, em Boticas, a 8ª e última prova do Campeonato Nacional de Montanha 2017. Utilizando o excelente traçado que esta prova oferece, a caravana do Campeonato de Montanha usufruiu de condições fantásticas para a prática desta modalidade.
  • Foi um fim de semana de excelente espetáculo repleto de emoções fortes.
  • A discussão esteve ao rubro pelo Título de Turismos, que acabou por ser decidido na última subida de prova.
  • Joaquim Teixeira apresentou-se nesta última prova já com o titulo na categoria 5 mas tinha como objetivo principal a conquista tambem do titulo de Turismos, por isso só a vitoria interessava.

Joaquim Teixeira, partia para esta prova com a desvantagem de não conhecer o traçado, mas isso não o impediu de lutar pela vitória.

Foi com grande expectativa que o piloto e a sua Equipa assistiram às primeiras subidas de treinos de sábado, na esperança de confirmarem se o piloto se adaptava rapidamente ao traçado.

Felizmente, com os excelentes tempos alcançados nestas subidas preliminares, confirmava-se que tudo estava em condições, e Joaquim Teixeira desta forma demonstrava aos seus adversários que ainda teria uma palavra a dizer na luta pelo titulo de Turismos.

Com pequenos ajustes de afinação de suspensão, borrachas mais frescas, e algumas correções de pilotagem, Teixeira alinhava na 1ª subida de prova determinado em realizar o melhor crono e assim o fez, batendo o seu mais direto adversário e fechando o dia de sábado na liderança provisória da prova.

Partiu-se para a última subida de prova onde se decidia tudo e Joaquim Teixeira conseguiu o melhor tempo de todos os pilotos dos Turismos, conquistando o titulo tão ambicionado.

Joaquim Teixeira logrou ainda em obter 1 ponto extra pela realização da 3ª subida de prova mais rápida de todos os pilotos do campeonato de turismos.

“Não foi uma prova fácil, mas foi uma vitória muito saborosa pela competitividade dos meus adversários. Esta era apenas a minha primeira presença aqui em Boticas, o que não facilitou a questão da adaptação. Fui melhorando aos poucos e penso que consegui impor sempre um bom ritmo que me permitiu fazer a última subida muito rápida sem erros e com um carro muito bom que a Martins Speed me entregou.

Depois de ter conquistado o titulo na categoria 5, a conquista de do segundo titulo este de Turismos deixa-me extremamente satisfeito. Quero dedicar estes títulos de campeão à minha família, à minha equipa a Martins Speed, a todos os meus patrocinadores, principalmente à BOMPISO, INTERMARCHÊ de Alijó e Valpaços e MUNICIPIO DE MURÇA, porque sem o apoio deles não era possível esta conquista.”

 

Scroll To Top