Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Joaquim Teixeira no pódio da Rampa da Falperra
Joaquim Teixeira no pódio da Rampa da Falperra

Joaquim Teixeira no pódio da Rampa da Falperra

 

 

Sob condições meteorológicas muito difíceis, Joaquim Teixeira levou o Renault Megane Trophy ao 3º lugar da Categoria 4 na Falperra. O piloto da Bompiso enfrentou uma das rampas mais complicadas da sua carreira.

 

A chuva tornou a tarefa dos pilotos na Rampa da Falperra muito complicada, de tal forma que Joaquim Teixeira não conseguiu explorar todo o potencial do espectacular Renault Mégane Trophy.

“Foi de certeza uma das rampas mais difíceis que disputei até hoje”, explicou o piloto de Murça. “A chuva foi uma constante mas teve períodos de mesmo muita intensidade. A partir do momento em que tivemos conhecimento das previsões meteorológicas, ficámos logo a saber que não seria a prova ideal para explorar todas as capacidades do Megane Trophy. O carro já não é fácil de conduzir, então com estas condições além de não conseguirmos colocar a potência no chão a mesma torna-se muito instável e a tração traseira não ajuda mesmo nada. Também sentimos alguns problemas de motor em regimes mais baixos, mas a MartinsSpeed tudo tentou para garantir as melhores condições dentro do possível. A escolha de pneus foi sempre difícil, pois tanto tínhamos a pista totalmente encharcada como tínhamos a pista meio seca. Apesar de tudo, penso que o 3º lugar foi a classificação possível e minimizou a perda de pontos. Espero que as provas não sejam todas nestas condições até porque este ano está a ser muito incaracterístico. Realizámos duas provas e ambas foram em condições de chuva intensa, o que já não acontecia há muitos anos. Espero que volte o bom tempo pois aí sim podem contar comigo, mesmo sem ter ainda a adaptação que é necessária a esta viatura”, concluiu o piloto da Bompiso.

                              

A terceira prova do Campeonato Nacional de Montanha/Valvoline será a Rampa da Covilhã-Serra da Estrela, a 28 e 29 de Maio.

 

Scroll To Top