Segunda-feira , Outubro 25 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Joaquim Teixeira ‘puxou dos galões’ em Boticas
Joaquim Teixeira ‘puxou dos galões’ em Boticas

Joaquim Teixeira ‘puxou dos galões’ em Boticas

 

 

Um problema técnico no Cupra TCR do piloto transmontano na segunda subida de treinos obrigou o piloto da JT59 Racing/Bompiso a um intenso esforço final para chegar à vitória na Divisão Turismos 2 e a mais um pódio na categoria.

 

Numa prova onde Joaquim Teixeira ia completamente focado em discutir as posições cimeiras da categoria de Turismos do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, o piloto de Murça entrou completamente ao ataque, num duelo muito intenso pela primazia na sua Divisão.

“No sábado a equipa tentou fazer os treinos com um jogo de pneus muito usados, não conseguindo fazer tempos em ritmo de competição como desejávamos”, explicou o piloto transmontano, que na última subida de sábado que foi a primeira de prova colocou um jogo de pneus usados, mas em melhor estado. No entanto a falta de ritmo competitivo dos treinos condicionou-lhe a subida de prova, tendo hipotecado conseguir um bom tempo devido a dois erros que cometeu, ficando a uma distância grande para os seus adversários.

No entanto, o desempenho do primeiro dia antevia claramente que Joaquim Teixeira estaria na grande luta de domingo entre os Turismos. Mas o que o piloto transmontano não contava era com um problema técnico no Cupra TCR na segunda subida de prova, que já não conseguiu completar. “No domingo retificamos o ‘set-up’ em função dos pneus que tínhamos, e na segunda subida de treinos partimos a transmissão logo na partida, quando nos preparávamos para tentar fazer uma boa subida, para poder ‘deitar fora’ o tempo de sábado”, explicou, salientando: “Com este revés tivemos de arriscar tudo na última subida, onde conseguimos o melhor tempo dos Turismos. Mas não chegou para vencer em termos absolutos, porque tivemos de somar o tempo mau de sábado. Ficamos é com a clara convicção de que temos tudo para vencer na categoria!”.

Isto significa que se o piloto da JT59 Racing/Bompiso não tivesse sofrido o percalço da segunda subida de prova conseguiria obter em Boticas o seu melhor resultado da temporada. Mas valeu o grande esforço colocado por Joaquim Teixeira e o empenho da equipa para colocar o Cupra TCR nas melhores condições e ainda permitir a vitória na Divisão Turismos 2. A que somou o segundo lugar na categoria de Turismos.

O piloto transmontano começa já a pensar na Rampa Covilhã Serra da Estrela, motivado pelo desempenho final na prova da Demoporto: “Vamos para a terceira prova da época, onde iremos lutar até à última subida por um melhor resultado, que nos permita vencer a Divisão Turismos e a categoria de Turismos. Sabemos que não será fácil, mas nunca desistimos. E sei que a equipa JT59 Racing Team/Bompiso me irá entregar o Cupra nas melhores condições para lutar pela vitória”.

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....