Quinta-feira , Junho 17 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Joaquim Teixeira quer triunfar na dupla batalha de Boticas
Joaquim Teixeira quer triunfar na dupla batalha de Boticas

Joaquim Teixeira quer triunfar na dupla batalha de Boticas

 

 

O piloto do JT59 Racing Team/Bompiso chega à “sua” rampa com a motivação no máximo depois da magnifica exibição na Arrábida. O transmontano quer impor-se na luta nacional dos Turismos e vencer o Grupo 3 da prova do Europeu.

 

Competir na Rampa de Boticas é sempre muito especial para Joaquim Teixeira. O piloto de Trás-os-Montes tem no desafiante traçado de 5,03 kms desenhado naquele belo município, a jornada “pessoalmente mais emotiva do ano. Corro literalmente em casa e sou apoiado na minha carreira pelo Município de Boticas, sendo uma honra divulgar este belo concelho e representá-lo desportivamente. Sinto sempre uma responsabilidade acrescida e também uma motivação extra quando aqui corro!”.

E desta feita, a tarefa é ainda “mais especial pois Boticas recebe pela primeira vez o Europeu de Montanha. Um prémio merecido para o Município, a quem felicito na pessoa do Sr. Presidente, Engº Fernando Queiroga, para as nobres gentes desta magnífica terra e para o Demoporto. Vai ser um fim-de-semana inesquecível e tudo farei para contribuir para o engrandecimento da prova e da terra”.

Desportivamente, Joaquim Teixeira estabelece 3 objetivos, assumindo que quer “vencer a Categoria Turismos e a Divisão 2 no CPM JC Group e vencer o Grupo 3 da Categoria 1 no Europeu”, tendo a noção de que “são objetivos altos, mas de acordo com o que tem sido o nosso nível competitivo. Estamos no campeonato para lutar pelas vitórias e darei tudo em pista para as conseguir!”.

O piloto sente-se “seguro de que tenho as condições técnicas para estar na luta. Conto com a equipa técnica da JT59 Racing Team/Bompiso para me entregar o Cupra TCR naquele nível excelente de preparação a que já me habituou. Depois, é dar tudo contra o cronómetro!”.

As lides competitivas começam bem cedo, no sábado, 8 de maio. Às 9 da manhã, acontecerá a 1ª subida oficial de treinos, com a 2ª sessão a estar prevista para o meio-dia. Duas da tarde é o horário reservado para a primeira subida oficial de prova do CPM JC Group.

O dia de domingo, 9 de maio, também terá arranque às 9.00 horas, com a 3º e última sessão oficial de treinos. As duas subidas finais a contar para a classificação estão aprazadas, respetivamente, para as 11.30 e as 13.30 horas.

Quanto ao Europeu, o sábado é reservado por completo às 3 sessões oficiais de treinos do programa da prova, marcadas para as 9.00, 11.30 e 13.30 horas, respetivamente. As subidas a “doer” serão todas no domingo, às 8.00, 10.00 e 12.00 horas.

&nbsp

Scroll To Top