Quinta-feira , Dezembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Jorge Rodrigues estreia-se no Campeonato Europeu de GT4 em Spa-Francorchamps
Jorge Rodrigues estreia-se no Campeonato Europeu de GT4 em Spa-Francorchamps

Jorge Rodrigues estreia-se no Campeonato Europeu de GT4 em Spa-Francorchamps

 

Os dias 8 e 9 de Julho assinalam a estreia de Jorge Rodrigues no Campeonato Europeu de GT4 aos comandos de Maserati GranTurismo MC GT4 no circuito belga de Spa-Francorchamps.
Este será o novo desafio do piloto de Braga para este ano, depois de ter alinhado a época passada no Campeonato Europeu do Troféu Abarth 695, estando com a motivação em alta para mais este passo na sua carreira internacional: “Para já quero aprender e ver como é este novo mundo para mim. Vou tentar esforçar-me ao máximo para alcançar o melhor resultado possível”, começou por dizer Jorge Rodrigues que nesta estreia vai ter como colega de equipa Juuso-Matti Pajuranta, que já correu em Portugal no Troféu Abarth 500, vencendo a corrida. O piloto finlandês conta com títulos no Troféu Abarth 500 Europeu e Italiano, vencendo o ano passado a competição Abarth 695 em Itália.
Correr no traçado belga é sempre um grande desafio que o piloto bracarense conhece bem: “É uma pista que gosto particularmente e é sempre um fator a meu favor. A previsão meteorológica é quase sempre de chuva e isto é mais complicado para um carro como o Maserati em relação aos outros. No entanto, vamos tentar superar isso numa realidade nova para mim, pois vamos ter paragens para troca de pilotos, que eu nunca fiz”.
Jorge Rodrigues vai enfrentar assim uma nova realidade na sua carreira, mas nada que o desmotive: “Não ache que vá ter muitos problemas, mas sei que o nível é muito alto com cerca de meia centena de carros em pista. Conheço poucos pilotos, mas esta jornada vai servir para sobretudo, aprender, pois a temporada já vai a meio. Quero começar da melhor maneira a preparar o ano de 2017”,
Este campeonato é disputado em seis países diferentes e com duas formulas distintas. Uma, com corrida única de 3 horas de duração com dois pilotos, como é o caso desta na Bélgica, e outra com duas provas de 50 minutos.
O Maserati GranTurismo MC GT4 é equipado com um motor de 4700 cc, com caixa de velocidades no volante. O peso anunciado é de 1410 quilos e uma potência de 500 cavalos, mas tem que ser limitado a 430 para correr neste campeonato.
A temporada já teve início com três jornadas em Monza, Itália, Pau em França, e Silverstone, Inglaterra, seguindo-se agora a jornada belga. Depois, teremos Hungaroring, Hungria, a 25 de Setembro, com a companhia do DTM, terminando a época no dia 9 de Outubro em Zandvort, Holanda.

 

Scroll To Top