Quinta-feira , Março 21 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Jorge Viegas condecorado no Estoril
Jorge Viegas condecorado no Estoril

Jorge Viegas condecorado no Estoril

Medalha de Honra ao Mérito Desportivo

Eleito Presidente da Federação Internacional de Motociclismo no inicio do passado mês de Dezembro, Jorge Viegas foi ontem condecorado pelo Républica Portugal com a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo.

No decorrer da Gala dos Campeões da Federação de Motociclismo de Portugal, ontem realizada no Salão Preto e Prata no Casino do Estoril, foi o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, quem entregou a medalha a Jorge Viegas, o primeiro português a atingir o topo da hierarquia do motociclismo mundial.

Destinada a galardoar individualidades e colectividades nacionais ou estrangeiras pelos serviços prestados em prol do desporto nacional prestigiando o desporto nacional e o nome do País. É outorgada pelo Governo de Portugal e pela primeira vez foi entregue a um dirigente desportivo depois de ter igualmente homenageado os feitos de atletas como Fernando Mamede ou Ticha Penicheiro.

Minutos antes Jorge Viegas tinha recebido igualmente o Colar de Mérito da Federação de Motociclismo de Portugal, a distinção maior da FMP anteriormente atribuída a Hélder Rodrigues e Paulo Gonçalves pelos seus títulos mundiais no campeonato do mundo de Cross-Country e Rallyes.

 

Scroll To Top