Domingo , Fevereiro 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Jornada aziaga para a Veloso Motorsport em Fafe
Jornada aziaga para a Veloso Motorsport em Fafe

Jornada aziaga para a Veloso Motorsport em Fafe

 

 

 

A Veloso Motosport deu no passado fim-de-semana o pontapé de saída para a época desportiva de 2018, apoiando a dupla Joana Barbosa e Sofia Mouta na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Serras de Fafe.

 

Com o Ford Fiesta R2T bem preparado para a dureza dos pisos de terra da “catedral dos ralis”, a prestação da dupla feminina ficou condicionada pela pouca sorte, que impediu que terminassem a prova. No Sábado uma aterragem menos feliz provocou danos irreversíveis no pequeno Fiesta, ditando o abandono das campeãs de 2017.

 

Regressando à prova ao abrigo do Rali 2, Joana e Sofia voltaram a não ser felizes, ficando de novo pelo caminho, depois de uma ligeira saída de estrada ter deixado o Ford Fiesta preso numa valeta. Apesar de não ter danos significativos, as duas pilotos não conseguiram tirar o carro e prosseguir em prova, encerrando aí a sua prestação, numa prova onde encontraram os pisos muito degradados nas suas passagens.

 

“De facto não temos sorte neste rali, depois do ano passado termos tido problemas, este ano as coisas não correram melhor e mais uma vez não conseguimos concluir a prova. O carro estava espectacular, mas uma aterragem mais violenta danificou uma transmissão, que partiu e com isso tivemos de abandonar no primeiro dia. No Domingo começou bem, andamos a muito bom nível na primeira especial, mas acabou cedo, quando o carro fugiu numa zona com um grande desnível e ficou preso. Apesar de não ter danos impeditivos de continuar, nós não conseguimos tirar o carro e tivemos de desistir mais uma vez. Sentimos que estamos mais competitivas e queríamos rodar o máximo possível, mas não conseguimos, o que é pena. Não baixaremos os braços e vamos para os Açores motivadas para fazer muito melhor do que o que conseguimos aqui.” Disseram Joana Barbosa e Sofia Mouta.

 

Contando para o Campeonato de Portugal de Ralis e para o Campeonato Europeu de Ralis, o “Azores Airlines Rallye” vai para a estrada nos dias 22 e 24 de Março

 

 

 

 

 

Texto | Racespirit.pt

Fotos | ZOOM Sport

 

Scroll To Top