Sexta-feira , Outubro 22 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / José Barros com estreia difícil, mas positiva
José Barros com estreia difícil, mas positiva

José Barros com estreia difícil, mas positiva

 

 

José Barros, apesar de ter mostrado evolução na primeira corrida deste domingo, não teve um final de ronda do Autódromo do Estoril da GT3 Cup positiva devido a questões técnicas no seu Porsche 911 GT3 Cup.
 
Depois de ontem ter sentido problemas mecânicos no seu carro, perdendo cerca de 60 Km/h de velocidade de ponta na recta da meta, o jovem de Porto ansiava por um dia sem contrariedades para poder continuar a sua estreia no automobilismo.
 
Na primeira corrida do programa, José Barros, já com o motor do seu Porsche a funcionar correctamente, teve um bom início, ganhando posições no arranque e evidenciando um ritmo muito competitivo que lhe permitia lutar por lugares no pelotão.
 
No entanto, na quarta volta, o carro alemão assistido pela MDriving Racing Team voltou a dar problemas técnicos, desta feita de caixa de velocidades, que ficou bloqueada em quarta, o que ditou o seu abandono.
 
As contrariedades não ficavam por aqui e, com o componente completamente danificado e sem que pudesse ser substituído para a segunda prova da jornada, o jovem de dezasseis anos não pôde alinhar na segunda corrida, terminando assim o seu fim-de-semana de debute.
 
Numa estreia em que apenas por breves momentos pôde ter um carro sem questões técnicas, a frustração é evidente, mas ainda assim, o jovem piloto aponta alguns aspectos positivos no seu primeiro contacto com um evento de automobilismo. “Não correu como esperávamos com muitos problemas mecânicos que raramente me permitiram rodar perto do potencial do Porsche. Necessitava de fazer muitos quilómetros para me poder ambientar ao carro e ao circuito e isso não aconteceu, o que me deixa com um intenso amargo de boca. Porém, na primeira corrida de hoje, enquanto não tive problemas, consegui andar num bom ritmo e lutar por posições, o que me deixa muito satisfeito. Penso que tenho muito potencial para evoluir e acredito que, com as condições certas, poderei ser muito competitivo. Vamos trabalhar para voltarmos mais fortes”, sublinhou José Barros.
 
A próxima ronda da GT3 Cup realiza-se em Jerez de la Frontera nos próximos dias 22 e 24 de Outubro.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....