Segunda-feira , Dezembro 6 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / José Barros espera melhor em Jerez
José Barros espera melhor em Jerez

José Barros espera melhor em Jerez

 

José Barros participa no próximo fim-de-semana no seu segundo evento de automobilismo – a etapa de Jerez de la Frontera da GT3 Cup – e depois de todas as contrariedades que enfrentou no Autódromo do Estoril, espera poder iniciar de uma forma consistente a adaptação a um novo mundo.
 
O jovem piloto do Porto, depois de uma carreira muito prometedora no karting, estreou-se na categoria no final do mês passado, mas viu a sua tarefa complicada por inúmeros problemas técnicos no Porsche 911 GT3 Cup da MDriving Racing Team, que raramente esteve em condições de poder ser levado ao limite.
 
José Barros vai assim para a próxima etapa da GT3 Cup, que se realiza no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, praticamente na mesma situação em que se encontrou quando abordou a ronda do Autódromo do Estoril – sem conhecer a sua nova montada.
 
O piloto de dezasseis anos espera no traçado da Andaluzia encontrar uma máquina que lhe permita evoluir. “O fim-de-semana do Estoril foi muito complicado, com muitos problemas técnicos que travaram de forma importante a minha adaptação a este novo mundo do automobilismo – não tive tempo para conhecer o Porsche 911 GT3 Cup ou o circuito. No entanto, quando o carro funcionou dentro dos mínimos consegui ser competitivo e pude ganhar lugares. Julgo que o mais importante será ter um carro fiável para poder evoluir e conto com a capacidade técnica da MDriving Racing Team para que isso aconteça. Do meu lado, podem contar com muito trabalho e empenho”, afirmou José Barros.
 
O jovem do Porto considera que se tiver material confiável à sua disposição, poderá ter uma boa progressão no entendimento do Porsche 911 GT3 Cup e lançar-se para um evento competitivo, apesar do desconhecimento que continua a ter de todo o novo ambiente que o rodeia. “Estou convicto de que faremos uma boa prestação no próximo fim-de-semana. Sabemos que os nossos adversários são muito competitivos e aguerridos e, por isso, estamos conscientes de que temos um grande desafio pela frente. Além disso, não conheço o circuito e o meu entendimento do carro é ainda muito básico. Vamos trabalhar de modo a progredir ao longo do evento”, concluiu José Barros.
 
O programa oficial da ronda de Jerez de la Frontera da GT3 Cup terá o seu início no sábado, com as qualificações, realizando-se as corridas no domingo.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....