Domingo , Outubro 24 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / José Batista corre em Serpa, numa prova com significado especial
José Batista corre em Serpa, numa prova com significado especial

José Batista corre em Serpa, numa prova com significado especial

 

 

Piloto que compete sobretudo na Andaluzia vai fazer uma ‘perninha’ em Serpa, no arranque do Campeonato Sul de Ralis. Prova tem um significado muito especial na sua carreira.

 

José Batista e Jorge Rita abordam o Rali Flor do Alentejo com uma perspetiva diferente de quem alinha no Campeonato Sul de Ralis, já que a dupla do Subaru Impreza WRX compete habitualmente na vizinha Andaluzia e em Serpa está a recordar o começo de carreira. Por isso é uma perspetiva completamente dos seus adversários, mas nem por isso com menos vontade de alcançar um bom resultado.

“O Rali de Serpa é uma prova muito especial para nós, pois foi nela que nos estreamos nos ralis regionais, e por isso é com muita satisfação que ali voltamos”, começa por dizer José Batista. Que em termos de objetivos já traçou prioridades: “A expetativa é, como sempre, chegar ao fim, andar no nosso ritmo, dar espetáculo e que as pessoas apreciem o nosso carro. Os objetivos para a época são os de realizar todas as provas sem desistências e tentar conseguir um bom lugar no campeonato de Espanha”.

O piloto do Subaru explica que o Impreza WRX foi melhorado por forma a torná-lo mais competitivo e fiável, de modo que possa permitir alcançar o tipo de classificações almejados. “Durante o defeso aproveitamos para preparar melhor o carro, A equipa continua igual, o carro foi evoluído a nível da suspensão. O Subaru continua a ser um carro que o público adora e essa paixão demonstrada deixa-nos muito felizes”, considera José Batista, que admite ser o WRX “um carro que ainda conhecemos mal”.

“Para 2021 apostamos forte no Campeonato da Extremadura de ralis de terra. Já tendo realizado o Rali de Mérida, contamos disputar as restantes três provas desta competição até ao final do ano”, adianta o piloto do Subaru, que estará em Serpa, em Vila do Bispo “e talvez no Rali Alitém. Contamos também fazer a Baja de Portalegre e as 24 horas de Fronteira com outro tipo de viaturas, logicamente”.

O primeiro embate do piloto algarvio acontece no Rali Flor do Alentejo Cidade de Serpa, que acontece nos próximos dias 7 e 8 de maio em Serpa, numa organização conjunta da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e do Município de Serpa.

Tem verificações facultativas na noite de 6ª feira e no sábado, dia 8, realizam-se as verificações durante a manhã e a partir das 12:00 disputam-se 6 troços num total de 60 kms.

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....