Sexta-feira , Junho 25 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / José Batista evolui e conquista Top 10 em Serpa
José Batista evolui e conquista Top 10 em Serpa

José Batista evolui e conquista Top 10 em Serpa

O piloto do Subaru que habitualmente compete no Campeonato da Extremadura de Ralis voltou à prova onde se estreou na competição concretizando o objetivo de estar à chegada da prova. E fê-lo com garra e sucesso, ficando entre os dez primeiros da geral.

 

Juntamente com o seu navegador, Jorge Rita, José Batista tinha em mente no Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa realizar uma prova onde ia “tentar chegar ao fim” e depois ver como corria. E “correu muito bem. Isto apesar de e o Jorge só termos feito o reconhecimento do rali no sábado de manhã. Mesmo assim, encaramos este fantástico regresso a Serpa confiantes e com o espírito de entrega habitual”.

A dupla não tinha propriamente uma ‘fasquia’ em termos de classificação, até porque o Campeonato Sul de Ralis não era a sua ‘guerra’, sendo que se colocar o Impreza WRX a dar espetáculo fosse o mote, a intenção de terminar o rali era ainda mais forte e foi com essa intenção que adotou um ritmo “capaz de ser rápido mas sempre sob controle”.

“Arrancamos e as coisas começaram a correr bem, tomando algumas precauções nas ribeiras e locais mais perigosos. Ao longo do rali começamo-nos a sentir mais confortáveis com o carro e com o percurso, melhorando desta forma o desempenho e as prestações”, conta José Batista, que mesmo assim foi-se mantendo dentro de certos limites de segurança.

No final o piloto mostrava-se satisfeito por ter terminado esta prova: “adoramos o rali, andamos mais rápido do que nunca, sem avarias, divertindo-nos ao máximo. Agradeço à nossa equipa, a quem nos segue e nos apoia. Esta é a nossa forma de estar nos ralis e apesar de satisfeito com o bom resultado que alcançamos, acima de tudo fica uma prova muito divertida e onde adoramos competir!”.

Fica ainda por saber se o programa deste ano de José Batista e Jorge Rita incluirá mais provas ‘entre portas’, ou se continuará focado em Espanha, com o piloto a dizer que “logo se vê. Por agora não temos nada fechado, mas poderá surgir a hipótese de correr em mais ralis em Portugal”.

 

 

&nbsp

Scroll To Top